Disk-Salvação Eterna

O telefone tocava insistentemente. O senhor largou o controle remoto da televisão na mesinha da sala e caminhou preguiçosamente até lá.

-Alô?

-Alô, alô, bom dia! - Disse uma jovem sorridente no outro lado da linha. - O senhor João Oliveira, se encontra?

-Sou eu.

-Olá, senhor João, eu sou Maria das graças, falo do Disk Orientação Divina, o senhor ainda reside na rua Pedro Capivari, nº 7?

-É... Sim.

-Que ótimo! O senhor acaba de ser sorteado e receberá em sua casa dentro de no máximo 33 dias, uma apostila completa do nosso curso: "Salve a sua alma! As 7 razões para se converter ao Juliterianismo!". Parabéns, senhor!

-Bem, eu... Mas eu não quero nada disso, não!

-Ahm... Desculpe senhor, o senhor não quer salvar a sua alma, é isso?

-Não, não... Eu quero salvar a minha alma... Quer dizer... A minha alma está bem, obrigado.

-Oh, é mesmo? E quem é o senhor para saber disso, não é mesmo? - Disse ela, um pouco irritada. - Me diga, o senhor já se batizou com os doze chás da Santa Madrenização Terência?

-Maderência... O quê?

-Pois veja, senhor João! Nós da Igreja Juliteriana das Graças Batizadas do Reino da Luz Serena das Meias-Noites de Lua Cheia, acreditamos no batizado dos doze chás e eu posso lhe garantir, irmão, é tiro e queda! Salvação na certa!

-É... Bem... Eu, eu não preciso de nada disso, minha jovem!

-Não... Tem certeza, senhor? Bem, qual a sua igreja no momento, por favor? - Diz ela, digitando aceleradamente no computador a sua frente.

-Católica.

-Pois bem, meu senhor, e qual tem sido o seu custo-benefício estando associado a essa igreja nos últimos 3 meses?

-Minha jovem, eu não faço idéia!

-Está vendo, senhor? Não há transparência na sua igreja! Não há respeito para com o fiél! E qual tem sido a sua despesa mensal com eles, meu senhor?

-É... Deixa eu ver... 10 reais por missa... Uns 50 reais por mês.

-Mas isso é um roubo, senhor João! Deixa eu dizer pro senhor, aqui na nossa igreja, nós cobramos apenas uma pequena contribuição e garantimos salvação eterna e até ressureição, caso haja interesse por parte do dizimista! Não é incrível? A sua igreja está oferecendo isso pro senhor atualmente?

-Bem, eles acreditam na salvação eterna, mas... Na ressureição, não...

-Ah! - Grita ela do outro lado da linha. - E o senhor desembolçando todo ese valor com eles, não é mesmo? Mas isso é um roubo, senhor João! Pois bem, nós não apenas garantimos a ressureição, como também podemos arranjar os detalhes da sua nova vida! Isso é eficiência, senhor e por um preço que faz a sua igreja atual parecer ter vindo da idade média!

-Bem, é, é interessante... Mas... Eu não acredito em nada disso, entende?

-Ah, mas aí é que está! Com o nosso curso "Sete razões para se converter na igreja Juliteriana", mais o DVD: "Acredite ou vá para o inferno", a conversão tem 90% de garantia! Isso é eficiência, senhor João!

-Só que eu não quero ser convertido, minha querida... Eu estou bem como estou.

-Ah, sei... - Diz ela, incrédula - Isso é o que todos dizem, até fazerem o nosso curso: "Duas semanas para sair do horror ao escargot! Em nome do senhor!". É batata, irmão! Conversão na certa! Não há satanás que resista! Em nome de Jesus, meu irmão, saravá, oxálá, Paraná, Iemanjá e SeConvertaLogoAtravésDessaMensagemSubliminarDitaDeManeiraMuitoRápida!

-Oi... O quê? O que você disse por último?

-Nada, não, irmão! Então, senhor João, que tal começar com o pacote: "Jesus é mais: Basic"? Por um preço pequenininho, o senhor aumenta em 30% as suas chances de graça divina, além de um aumento de 20% de melhora nas finanças, 10% de melhora nos relacionamentos, além de diminuir em 20% o risco de encostos no senhor e em duas pessoas que o senhor indicar! Isso é eficiência, meu irmão! Oxálá, Paranaguá!

-Minha querida, veja bem... Eu não...

-E... Caso o senhor adquira esse pacote agora, nós maximizamos as suas rezas em 20%! Por que aqui na Igreja Juliteriana não há fila! Rezou, formou!

-Mas veja bem, meu anjo...

-Sim, sim, sim! Eu sinto algo, meu irmão, está vindo, está chegando, é Jesus, meu irmão! O sangue de Cristo tem poder! Eu acho que o que o senhor precisa é... Deixe-me ver... Ah, sim, é do pacote "Jesus é minha vida: Podre de rico e passando pelo buraquinho da agulha!". Isso é poder, meu irmão! Isso é salvação eterna!

-Minha senhora, se você estiver certa e todos os da sua igreja vão para o céu realmente, então tudo o que eu posso querer é ir pro inferno mesmo... Me desculpe.

-Mas, meu irmão... Não desliga, não! Eu nem lhe falei dos 10% de desconto no dizimo pra quem tem nome de apóstolo! Ih... Desligou. Esse tá condenado!

F W
Enviado por F W em 25/09/2011
Código do texto: T3240148
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.