"Cultura idiota"

Enquanto no banheiro expelia impurezas orgânicas, alimentava a mente e a alma com variáveis crônicas regionais.

Eis que pouco ou nada valiam aquelas linhas, frutos da paixão concedida a locais apenas, solo de cimento ou terra batida

Edifícios e pessoas e nada mais, amor regado a passado, amor alimentado por fala e senso comum.

Um amor sem graça que precisa ser sustentado, como um "taco" (comida mexicana e não um taco de golfe) que leva o seu recheio que beira sempre cair para os lados.

São "bonitas" em si, até mesmo admiráveis, mas que beleza há em tanto admirar a história?

O que é a historia se não uma reunião de mentiras aceitas em convenção?

E o que é o regionalismo se não um apego desnecessário? Um patriotismo em menor escala.

Ora, o amor a uma região é mais do que natural, é amar a uma parte de nos mesmos. Os ambientes vividos por nós são os cenários do nosso filme pessoal.

Cada edifício, cada solo de cimento ou terra batida, cada pessoa que na sua imensa sabedoria agracia nossa vida mesmo que com apenas um breve sorriso e nada mais...

Tudo isso é uma enorme parte de nós mesmos, onde nascemos e fomos criados, coisas que conhecemos e aprendemos a amar... Isso é cultura! A verdadeira cultura!

Agora pouco estava vendo uma entrevista com um famoso Vlogger (Herói de pseudo intelectuais adolescentes de hoje em dia) que dizia que "a cultura é uma coisa idiota."

Bom, aqueles que não amam e respeitam os lugares por onde passam nem as pessoas que conhecem durante a vida, realmente são e sempre serão dotados de uma "cultura idiota".