I don't wanna miss a thing...

Nunca imaginei que um dia fosse ser assim. Nunca pensei que fosse me sentir tão presa a alguém, tão apaixonada sem quase ter motivo. Mas eu estava assim, prevendo ou não. E depois de brigas, de ciúme, de momentos de tensão, eu só conseguia sentir aflição: um medo terrível de que não voltássemos nunca mais. Chorar de madrugada, ter pesadelos à noite, minha rotina mudou. Desaprendi a sorrir. Até hoje pela manhã. Foi quando recebi um recado 'dele'. Quando eu já nem tinha mais esperança. Não falava muita coisa. Quase nada... mas vinha com algo anexo. Abri desesperadamente o anexo sem sequer ler o recado. Uma tradução. Uma música perfeita. Eu chorei. Chorei descabidamente ao ler a música. Voltei ao recado. "Leia isso e pense." Era só o que ele dizia. E eu li. Li várias vezes, interpretei de mil maneiras. O refrão ecoava na minha cabeça, me sufocava, me cercava. "Eu poderia ficar acordado só para ouvir você respirar, Ver o seu rosto sorrindo enquanto você dorme, Enquanto você está longe e sonhando... Eu poderia passar minha vida inteira nessa doce entrega. Eu poderia me perder neste momento para sempre, Todo momento que eu passo com você é o máximo."

Era uma reconciliação. Só podia ser. Eu não via outro motivo para receber algo assim. Peguei o telefone. Estava com medo, mas liguei. Ele atendeu todo carinhoso, todo ele, todo aquele garoto das primeiras vezes, aquele doce e aquela sensibilidade que me faziam derreter apenas ouvindo um "Olá". Aquela voz. Ah! Que voz... Como poderia não amá-lo? Conversamos como velhos amigos... até que ele perguntou o que eu havia achado da música. Fiquei em silêncio. Tive medo de responder da maneira errada. Tive medo de estragar tudo ali, naquele instante. Falei com uma voz doce, em tom de riso, mas séria: "Você me manda essas coisas lindas, me faz pensar em coisas mais lindas ainda... E depois reclama porque eu tenho ciúme." Ele pasmou. Soltou apenas uma interjeição. Sabia que eu estava certa, deve ter pensado numa resposta. Disfarçou. Perguntei se ele achava que eu estava errada. E, para minha surpresa, ele respondeu que sim. Que ele me amava muito, mas que eu tinha que ser uma 'amiguinha mais compreensiva'. Que ele estava sozinho e precisava de uma menina ao lado dele. Que eu não podia ter ciúme. Me tratava como se eu fosse um garoto, como se nunca houvesse chance nenhuma. E naquela hora tive certeza que não haveria. Mudei o tom, mudei o rumo da conversa. E depois de desligar o telefone, não chorei. Não sofri. Mas me senti um lixo, da pior maneira possível.

Passamos tanto tempo distantes, e, de repente, ele volta me dizendo coisas assim, me enchendo de esperança e me jogando um balde de água fria logo em seguida. Juro não ter entendido. A mudança de planos repentina. Antes acostumada a ouvir 'meu amor', 'minha razão', e coisas do gênero... Ouvir 'amiguinha' me machucou. Ficou batendo na minha cabeça o dia todo. Bebi, não nego. Bebi mas isso não me derrubou. Gritei, chorei, chorei por mim, e não por ele, chorei por ter aceito esse sentimento calada, chorei por não ter tido coragem de dizer que o amava. Já não fazia mais sentido mesmo. Liguei o som, acendi um cigarro, deitei-me no sofá. Que diferença isso fazia agora? Só uma coisa se passava na minha cabeça. A letra da música. E está aqui até agora, como se eu a vivesse, como se ele estivesse aqui, deitado ao meu lado... sinto a mão dele na minha...

"Não quero fechar meus olhos , não quero pegar no sono, porque eu sentiria a sua falta, baby, e eu não quero perder nada. Porque mesmo quando eu sonho com você, O sonho mais doce nunca vai ser suficiente, E eu ainda sentiria a sua falta, baby... E eu não quero perder nada. Deitado perto de você, sentindo o seu coração bater, e imaginando o que você está sonhando, imaginando se sou eu quem você está vendo. Então eu beijo seus olhos e agradeço a Deus por estarmos juntos, eu só quero ficar com você, neste momento para sempre, para todo o sempre. Não quero perder um sorriso, não quero perder um beijo, bom, eu só quero ficar com você. Aqui com você, apenas assim, eu só quero te abraçar forte, sentir seu coração perto do meu, e ficar aqui neste momento... Por todo o resto dos tempos."

Deve ser só um delírio, devem ter sido a vodka e o cigarro... Mas por favor, não me atrapalhem. Essa ilusão é tudo que eu tenho agora.

Nica
Enviado por Nica em 20/12/2006
Reeditado em 29/02/2008
Código do texto: T323873
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.