A Primavera, os Farrapos, o Rock e a Palestina
Entrou abaixo de chuva a primavera aqui em Charky City. Também choveu no dia 20 de setembro, data magna de Big River Sulist, onde os caras desfilam à cavalo e fantasiados de gaúcho pra comemorar o dia em que os Farrapos tomaram Porto Alegre, em 1835, iniciando a Revolução Farroupilha.
Sacanagem de São Pedro, logo dele, que é o padroeiro dessa querência.
E pra variar, minha mulher está naqueles dias. Puxa vida, logo hoje, na entrada da primavera!!!!! No dia dos namorados ela já tinha me aprontado algo assim!!! Mulheres!!!!
Tinha uma música de uma banda gaúcha, famosa aqui nos 80 e 90, os Cascaveletes, que dizia "Tá menstruada, mas mesmo assim eu vou transar...". Eu não consigo, sem chance. Logo, entrada de primavera sem sexo pra mim. Mas com romance, claro, que eu não sou um bagual esbarranqueador de égua, sou um cara sensível.
Mas hoje inicia o Rock in Rio. Vi no IG. Hoje vão cantar a Katy Perry e a Rihanna. Gosto dessas duas. Trazia as duas pra morar comigo aqui em Charky City. A Katy eu pegava de noite, é branquela, mais fácil de achar. A Rihanna de dia.
Na verdade gosto mesmo é da Katy, gosto do trabalho dela, aliás tem tudo a ver com a primavera, bem colorido no visual. A guria canta muito. A Rihanna, confesso, é só desejo mesmo. Essa pediu pra ser bonita e ganhou algo mais.
Ah, a Katy chegou no Brasil com uma máscara da Carmen Miranda. Tudo a ver com ela, essa guria é o máximo mesmo. Lembrei até uma música antiga da nossa roqueira-mor Rita Lee: "Com tanto brasileiro por aí metindo a bamba, sucesso no estrangeiro ainda é Carmem Miranda...". A Katy está aí a dar razão a Tia Rita.
E os palestinos gente? Hoje, li nos jornais e também no IG, estão decidindo se aceitam eles como nação integrante da ONU. O secretário geral apóia, mas os americanos vão votar contra, pelo que li, e deve ser negado o pedido palestino.
Daí lembrei de novo do Rock in Rio e dos Farrapos e, assim, de outra banda gaúcha, os Engenheiros do Hawaii (eles não são de lá de verdade, são gaúchos, mas o Obama parece que é né), que tinha uma canção assim: "Todo mundo já tomou a coca cola, e a coca cola já tomou conta da China, todo cara luta por uma menina, e a palestina luta pra sobreviver".
Todos estarão na entrada da primavera no Rock in Rio curtindo as meninas Rihanna e Katy, e os palestinos lutando. A primavera pra eles terá coisa pior do que chuva e mulher menstruada. Os Farrapos já sabiam disso.
------------
Era isso pessoal. Toda sexta, final de tarde, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.
Mais textos em:
http://charkycity.blogspot.com