ENVELHECENDO .....EU

Envelhecendo....

Lentamente, me observo envelhecendo...

E não é somente o espelho que me dá os sinais. São também a mente, as ideias, os olhares das pessoas a minha volta.

Olho em minhas mãos...como se parecem com as de minha mãe. Apesar do meu rosto ainda jovem, já percebo o frescor desaparecendo.

Meu andar continua firme, lépido e faceiro, ligeiro...mas bem sei que já fui muito mais. Meus reflexos agora são perfeitos, mas mais dirigidos pela experiência do que pelo vigor da juventude.

As gordurinhas querendo se instalar, rebeldes...mas eu sou mais forte e ainda mando neste corpo e não as deixo fazer em mim sua moradia.

Os cabelos ...ah!!! esses sim, embranquecendo rápido. Mas isso não me assusta, todos em minha família começaram cedo.

Gente! Nunca me imaginei uma senhora, no verdadeiro sentido da palavra. Aquela chama de vida, intensa, sonhos , elegância, alegria de viver, riso farto e lagrimas abundantes; hoje tremula ao sabor de uma brisa. Chama esta, que nem uma ventania, fazia diferença.

Os homens...Meu Deus, esses homens! Ainda hoje os seduzo, com olhares ,com alguns movimentos calculados, minha boca sensual (dizem), decotes e aberturas. Bem sei que ainda é beleza. Mas com mais peso minhas experiencias sensuais que sempre deixei transpirar naturalmente....

Mas me emociono mesmo, quando ainda me dizem: Como ela é sapeca...Veja que olhar de menina travessa...Essa tua cara de danadinha...

Apesar de triste envelhecer, é doce e encantador...

Se pudesse faria algumas mudanças em meu corpo. Mas somente no meu corpo!

Meu rosto jamais ! Ele conta minhas estórias, lembranças, lutas e vitórias, derrotas também.

Hoje , olho me no espelho e vejo uma jovem senhora, com os olhos a sorrir. Eles sorriem da vida, e para a vida.

Sorriem dos pesadelos deixados para traz, das agrurias vividas.

Eles demonstram que a vontade de viver prevalecem.

Que o amor a vida e a confiança num futuro; que não importa seu tamanho; urge em viver.

Recuso me a parar de viver, de amar, de sorrir, de brincar de faz de contas, de cantar parabéns a cada aniversário, de comer pipoca, dançar, namorar, de beijar e de fazer amor,muito...

Adapto me a moda, tinjo meus cabelos, consumo potes de hidratantes...mas cuido principalmente de minh'alma. Da luz ainda forte dos meus olhos e do que mais recebo elogios – do meu sorriso encantador.

Sorriso que serve de moldura aos meus dentes alvos e perfeitos, de uma vida que está sendo muito bem vivida.

Cuidarei então para que a chama demore muito a se apagar. Mesmo que tenha que lutar, com a dores de uma velhice...Reumatismo, artrose,e mais alguns nomes nada românticos.

E se podemos pedir algo à Deus , peço que aceitarei tudo, mas permita somente intacta a minha mente,memórias e lembranças....de resto temos substitutos.

Ah!! a velhice....agora estou alguns minutos mais velha....acho melhor parar .

Parar de pensar....rsrs.

Kokranne

03/07/2011.

KOKRANNE
Enviado por KOKRANNE em 23/09/2011
Reeditado em 23/09/2011
Código do texto: T3236735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.