Entenda

Essa questão é na verdade muito mais ampla e complexa do que nós acreditamos que seja. Veja bem: Na segunda grande guerra o ser humano usou a penicilina para salvar as pernas dos soldados das amputações e suas próprias vidas, diminuindo muito a mortandade deles nos pós combates. Quando a guerra terminou colocaram a penicilina para uso popular e diminuiu-se em muito a mortandade das nossas crianças. Isso aconteceu e aumentou em muito a densidade demográfica no mundo, o que trouxe um gravíssimo problema. Em trinta anos não teríamos mais papel suficiente para atender as necessidades do ser humano, o vidro seria um outro problema pois quebram e viram cacos e em grande quantidade acabariam por causar acidentes incontroláveis.

Nesta época descobriu-se o plástico, que pareceu ser a solução de todos esses problemas de uma só vez. As imensas áreas a serem usadas para os plantios de árvores para a criação de papel foram liberadas para o plantio de alimento. E isso deveria ter acontecido sim, se o ser humano não fosse tão ganancioso e decidisse distribuir a terra por meia dúzia de pessoas para a especulação imobiliária. Com o aumento populacional a procura por moradia cresceu muito e foi aí que a industria da construção civil cresceu tanto...

A partir da pilula anti concepcional a mulher pode escolher entre ter ou não filhos e a partir daí houve um decrescimo demográfico muito grande, o que acabou atingindo a construção civil diretamente, havendo um desaquecimento e uma forte crise em seu ambiente operacional. Até chegar nos dias de hoje. Criou-se o ambiente especulativo nos imóveis, para aumentar o seu preço de forma exorbitante, na busca de criar um mercado fictício de construção civil para agudar a girar o mercado em decadência. Constrói-se apartamentos com material de segunda categoria, o que faz com que em dez ou quinze anos o seu valor venal caia pela metade, fazendo com que o usuário seja obrigado a comprar um novo antes do fim deste período para não perder dinheiro. Passa então o usuário de inquilino locacional do locador, para inquilino do banco de onde comprou o produto.

Agora estamos numa crise sem precedentes e sem hora para terminar, que certamente vai nos levar a muitos conflitos... rsss. Tudo culpa da penicilina.