SONHO OU PESADELO ?

Sonhei que uma noite fui a uma festa dirigindo minha lambreta e na bolsa levava o notebook. Por quê?... Não me perguntem. A casa estava cheia de gente, algumas pessoas eu conhecia, outras não. Logo percebi que uma grande amiga estava furiosa comigo, nem desconfio o motivo. Ela me cumprimentou de cara feia e arrancou a bolsa das minhas mãos, passando para uma outra mulher, que rindo desapareceu com ela. Pensei em brincadeira, nem liguei muito. Conversei com uns e outros, circulei um pouco. Tudo era meio esquisito por ali, a reunião acontecia mais no quintal sombrio do que dentro da casa. Quase todos, inclusive eu, estavam vestidos informalmente, de calça jeans e botas. De repente percebi que minha lambreta também havia sumido. Eu perguntava e ninguém respondia, muitos riam, diziam que certamente fora roubada. Dei um telefonema e logo um policial chegou de moto assoprando um apito. Antes que começasse o interrogatório, a lambreta reapareceu e o homem imediatamente desapareceu. Eu queria ir embora, mas faltava a bolsa com o note, que eu sabia que minha amiga sabia onde estava. Às gargalhadas, ela jogou a bolsa para o alto e aí começou aquela brincadeira idiota. Quem a pegava jogava novamente, sem que eu pudesse alcançá-la por mais esforços que fizesse. Ficamos nisso um tempão, até que uma moça que eu não conhecia segurou a bolsa, me fez sinais e saímos as duas correndo... Montei na lambreta e dei o fora, rodando numa horrível estradinha de terra. Ao passar por um trecho mais acidentado, os solavancos me despertaram. Ainda era de madrugada e até o presente momento (uma da tarde) não faço a menor idéia das possíveis e esdrúxulas razões que me levaram a ter um sonho desse. Ou seria pesadelo?

Lembro perfeitamente que no momento em que acordei pensei justamente isso: sonho ou pesadelo? Não foi pesadelo, não, apesar dos momentos desagradáveis. Até achei graça em me ver na lambreta... Já pensou?

************

Enquanto eu almoçava, tudo ficou claro na minha cabeça. Outro dia fui a uma festa do pessoal da minha geração, em que não faltaram recordações dos tempos idos... Na próxima semana vou a um jantar beneficente que acontecerá num sítio que fica não sei bem onde... E justamente por isso ando preocupada. Pretendo checar o caminho antes, à luz do dia, para não ficar perdida em estradinhas de terra no meio da escuridão. Mais uma vez!