Lar doce lar.

Não conhecemos duas vidas idênticas e muito menos dois lares em tudo semelhantes.

Lar-casa paterna no sentido figurado-é a habitação da família.Ninguém inveje a vida alheia,procure fazer comparações ou tirar idéias desfavoráveis a respeito de seu próprio lar. Isso é insensatez. Os hábitos,os costumes,sentimento,evolução,temperamento,variam de indivíduo para indivíduo,razão porque no lar às vezes surgem incompreensão e aborrecimentos,porém nas famílias bem organizadas,permanecendo o amor e a harmonia,com a educação dos filhos, a compreensão e o bom exemplo dos pais,aquelas divergências se resolvem facilmente e prevalece o perdão.

Esse é o lar da família unida,temente a Deus,onde perdura a cordialidade e o respeito.Não adianta falar somente porque o que conta no final é o próprio exemplo pra fortalecer a integridade dessa instituição ora tão criticada e castigada que é a família.

Pais e filhos têm recíprocos deveres a cumprir dentro de casa-urge portanto,um entrosamento do amor e da amizade para o encanto do lar.Não importa se os tempos que correm são outros como se costuma pensar e dizer pra justificar a queda de um lar.

O importante é não deixar que o dinamismo e as obrigações da vida moderna tirem de nós esse bem precioso que é o prazer de estarmos juntos conversando,brincando,fazendo festa mesmo sem motivos especiais ,em que o tempo para computador,a tv e outras distrações possam ser controlados e usados proveitosamente,e que não nos deixemos fazer escravos deles.

Refletindo sobre como é belo o lar em que viver é jóia,distanciar-se é saudade,e retornar é uma grande festa!

Bergilde
Enviado por Bergilde em 23/09/2011
Código do texto: T3235936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.