A máscara do meu dia ruim.

Foi um "dia difícil" dessa semana, onde quase tudo deu "errado" para mim.

Estava eu na escola onde faço curso,e a dona da escola agiu de forma

mesquinha,ao ceder uma máscara daquelas que enfermeiros costumam usar;um item que não custa mais que R$ 0,50.Eu fiquei horrorizada de ver a mesquinhez,coisa que abomino no ser humano.Foi tamanho o constrangimento, que a indignação me levou a desabafar em um texto

onde prometi pagar a máscara e deixar claro que não sou "unha de fome".Pois fui pagar sim, e como era de se esperar, a pessoa agiu como se não precisasse,mas eu fiz questão,agradeci a "gentileza".E tudo ocorreu como se realmente eu tivesse recebido o item com a maior boa vontade.

A funcionária da escola que cuida do estoque e é uma das instrutoras,

falou que algo de tão ínfimo valor,não deveria ser reposto por alunos,

afinal a mensalidade paga, mais que cobre isso.Eu disse-lhe que não é esse o pensamento da dona da escola,e que eu faria questão de pagar,

até pela situação constrangedora que tinha passado.E declarei que se eu tivesse que ir pedir qualquer coisa lá,por não ter levado no meu material,

eu prefiro não realizar o procedimento!Agora tenho todo o material,até

aquela máscara de guerra com óculos e aquele focinho que faz a gente parecer um alien quando usa,o problema é que algumas vezes eu mexo na mochila e deixo para trás algum item.Felizmente há muita colaboração entre colegas e a solidariedade faz com que coisas assim sejam contornadas.Eu até admito que uma empresa faça conta de centavos,negócios são negócios,ok; só acho que como empresária ela poderia ter sido um pouco mais educada e dizer que esperava que repusesse o item emprestado sem ter que usar da grosseria de lembrar

que é obrigação do aluno ter uma máscara na bolsa.Há formas e formas de chamar à atenção de alguém,pode ser numa boa e a pessoa se tocará,ou pode ser constrangendo a pessoa e gerando um trauma e antipatia que será difícil de superar,como foi o caso.Eu realmente espero não ter que pedir nada à escola, só dar lucro,afinal é isso que se faz quando o cliente paga um serviço que os alunos realizam com suas energias e seu material,além da mensalidade paga.Eu sei que há

stress no trabalho,a pessoa pode ter um dia ruim,mas ficar distribuindo marimbondos entre seus colaboradores,é inaceitável.São os alunos que mantém a escola,afinal o curso é pago,e com os serviços da gente é

mais lucro,pagamos para trabalhar e procuramos fazer o melhor,com

toda boa vontade.Mas enfim, ser humano...Eu também não sou perfeita

e paciência,mas depois de uma situação desagradável a gente até

perdoa, mas leva tempo para esquecer.Mas passou.Definitivamente encerrado esse episódio triste em minha vida!

Só que quando a gente bate pregos em uma tábua,mesmo que os retiremos,ficam as marcas...Terei dificuldade até de ir buscar algum material que a escola dispõe para procedimentos normalmente,até o final do curso, essa talvez seja a minha pedra no sapato...

Mas terça-feira será outro dia.

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 23/09/2011
Reeditado em 23/09/2011
Código do texto: T3235892
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.