Meu netinho de três anos foi ao teatro.

Meu netinho de três anos foi ao teatro.

Domingo,minha filha, como de costume, veio almoçar em casa. Após o almoço, ela nos contou que tinha levado Dudu, meu netinho ao teatro. Ela contou a história da peça. Eu não conhecia, achei muito interessante, pensei logo em escrevê-la no Recanto.

A história contava que um rei precisava arrumar um sucessor, pois não tinha filhos para ocupar seu lugar no trono. Ele chamou em seu palácio muitas crianças e deu para cada uma delas uma semente e disse. Vocês vão levar para casa essa semente, vão plantá-la e quando a planta florir, vocês devem trazer uma flor para mim. Ele marcou uma data para entrega das flores.A criança que tiver a flor mais bonita vai ocupar meu lugar no trono. Um dos meninos levou a semente para casa, plantou-a numa latinha, molhava todos os dias, trouxe até um cavalo para defecar sobre ela para adubá-la. Na hora que minha filha falou do cavalo defecando sobre a latinha, meu netinho fez gestos de nojo, tapou o nariz. Foi tão engraçado que meu marido, eu e meus filhos rimos muito. Ela continuou a história dizendo que, embora o menino fizesse de tudo para a semente germinar, nada aconteceu. Chegou o dia previsto para entregar a flor. O menino ficou triste por não ter flor para levar para o rei. Sua mãe lhe disse.”Meu filho, não fique triste, vai ao palácio e mostre a latinha ao rei e conta o ocorrido, ele vai entender.”

Quando ele chegou ao palácio, ele viu as crianças entregando ao rei flores lindas. Ele se aproximou do rei e contou tudo o que ele tinha feito para a planta nascer, e não sabia o motivo da semente não brotar. O rei abraçando o disse. “Você ocupará meu lugar no trono. Você é um menino honesto. Todas as sementes não poderiam brotar, elas foram cozidas.”

Achei essa história muito interessante e penso que alguém pode não conhecê-la, por isso quis partilhá-la com meus amigos do Recanto.