A LIBERDADE DE SONHAR
A LIBERDADE DE SONHAR
O sonho é uma dádiva divina, que o tempo ainda não conseguiu roubar, portanto é livre o mergulho no campo misterioso, que para muitos o consideram ilusão e para outros uma premonição do futuro, quem ainda não ouviu falar da celebre frase: um sonho que se tornou realidade.
Era nos meados de março de 1993, não me lembro precisamente o dia, só sei que foi fantástico, o sucesso, o brilhantismo e a glória da equipe de natação do CRB-25, sonhar é livre, e eu tive o privilégio de ver por antecipação o êxito da equipe chefiada pelo professor Rui, da qual fazia parte meu filho André Luís, que se deslumbrava na natação cearense.
Sonhar é livre e inspirado no meu sonho nasce à idéia da criação de uma equipe de natação, que pudesse futuramente representar O Centro em competições: interclubes, municipais, estaduais e quem sabe até mesmo nacionalmente.
Baseado no princípio, que temos uma das melhores piscinas de 25 metros do Estado do Ceará e em concordância com a diretoria, eu chamei o professor Rui e disse-lhe dos nossos propósitos, tendo prontamente aceitado o desafio, está criada a equipe de natação do CRB-25.
Começamos os treinamentos com dedicação, abnegação e afinco, nós estávamos apenas engatinhando em matéria de natação, mas já fizemos o nosso primeiro torneio interno entre os alunos da escolinha de natação, foi um verdadeiro sucesso. Aí então, tive a satisfação de ver meu filho André Luís receber a sua primeira medalha de ouro na natação. Lembrei-me de meu sonho. Participamos dos torneios do GRESSE e do Centro Social Urbano Presidente Médici e ganhamos à maioria das medalhas e André Luís estava lá subindo no pódio.
Está aí, caríssimo leitor, o exemplo de um sonho, que se tornou realidade.
Vamos em frente jovem equipe, estamos começando agora, a jornada é longa, boa vontade, espírito de cooperação e de luta e entusiasmo são virtudes básicas que o atleta deve dominar para poder atingir a glória. Sucesso professor Rui. Treinamento! Treinamento! Treinamento! Os nossos agradecimentos.
Com muito orgulho.