DAS NOITES E AMANHECERES

           
 
    Nada  mais romântico do que observar um casal  banhado por uma noite enluarada caminhando  em paradisíaca praia, entre calientes beijos e sôfregos abraços, matizes da esperança  na infinitude do amor.
 Inebriante é a atmosfera de  aposentos incensados pela paixão, entre lençóis de seda, dos corpos que entregam-se  à dança  do acasalamento e pedem pela eternidade da  noite.Quem vive ou viveu,sabe.
  Suaves são as noites em que os sonhos acalentam o  sagrado sono do repouso e os felizardos podem  rechaçar a indesejável insônia.Serenidade para o  próximo amanhecer.
  Envolvente é o encontro de amigos   embaixo de caramanchões, ao som do violão que dedilha  canções   para acalentar  noites de saudades e esperanças. A música é companheira contagiante.
    Interessantes são as noitadas boêmias nos bares e becos, onde os amantes do bom copo deságuam  sonhos ou mágoas.  Para eles, a noite será sempre uma criança.
  Por tudo isso e muito mais, quase podemos ouvir os protagonistas  desses cenários,  dizerem em prece sussurrada para que os anjos atendam: vamos viver intensamente esta noite, antes que o dia chegue.  E nesses sagrados ou profanos  momentos pode-se até desejar a finitude. Impossível porem, fugir da realidade do amanhecer de cada dia. Ele nos aguarda e nos diz compassivamente: acalma-te! Novas noites e novos amanheceres virão.É   assim o ciclo da vida, dos dias e das noites.