BONITO LISO OU FEIO RICO?


          Bonito liso ou feio rico? Eis a questão! talvez os nossos amigos filósofos gregos tivessem uma resposta abalizada, por exemplo, uma afirmação socrática ou mesmo platônica. Mas nos dias de hoje, creio que poderia haver no mínimo uma controvérsia, afinal de contas, o capitalismo selvagem ainda está forte, abalável, mas continua uma ordem econômica mundial de grande peso.

          Isto significa que uma série de valores estão ameaçados ou mesmo esquecidos. Outros, que talvez nem sejam merecedores de serem chamados de valores, estão supervalorizados, como a corpolatria e a hipervaloração de posses monetárias. Sem nenhuma dúvida, um jogo de interesses materiais.

          Os interesses atingem homens e mulheres. Atingem todos nós, não há como negar. A denominação "interesseiros", soa como um termo pejorativo para este substantivo. Dentro deste contexto, voltamos a pergunta inicial! Responda sem ou com todos os interesses, sejam homens ou mulheres. Você preferiria ser um bonito liso ou um feio rico?
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 21/09/2011
Reeditado em 19/02/2021
Código do texto: T3232883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.