A Conquista da Terra Prometida

A perseverença: Não resta dúvida de que o grande segredo da conquista da terra prometida estava, tão-somente, no fato de josué ter determinado em seu coração que iria obedecer a palavra que lhe dera através da perseverança.Na verdade, a situação de josué não era nada confortável, uma vez que ele estava do outro lado do rio Jordão, diante da terra tão desejada por ele e por seus antepassados, mas totalmente ocupada pelos inimigos de israel, que eram mais fortes, melhor preparados fisicamente e, sobretudo entrincheirados na sua própria terra. Isso significava dizer que a fé de josué não tinha ainda sido provada pelo fogo desde de que sairam do egito, mas,agora lá estava sua chance de mostrar para seus companheiros e o povo de israel que ele fora realmente escolhido de Deus para dirigi-los a vitória na conquista daquela terra. Até ali josué mantivera a convicção, a fé e a determinação em Deus, mas sob a liderança de Moisés. Agora que Moisés estava morto, a responsabilidade de fazer aquele povo tomar posse da terra era totalmente dele. E tudo que o senhor Deus dera a Moisés também deu a ele, isto é: a sua palavra a sua garantia, a sua segurança; enfim, a mais absoluta certeza da vitória!. Esta era a sua arma: a Fé e a perseverança!. Tudo o que tinha a fazer era andar para frente, não obatante as dificuldades que iria encontrar, contando com a garantia de que a partir do momento em que desseum passo avante, aquele pedaço de terra passaria automaticamente a ser dele. E quanto mais andasse em frente, mas conquistaria, e, se por acaso, voltasse a atrás, com certeza perderia seu dominio. Não havia outra opção: ou ia a frente, conquistando ou voltava atrás, derrotado. " Não abondoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa " ( Hebreus 10.35-36). Irmão Pedro. Que a Paz do Senhor esteja contigo Amem!

Senhor Jesus! Amem;
Enviado por itenir em 21/09/2011
Código do texto: T3232733