Dificuldade para memorizar.

Sou burra, pensei uma vez que estava aprendendo tocar órgão. Eu estava aprendendo a tocar a música Índia. Eu aprendia pelo método popular, isto é, com partituras cifradas e não com clave de fá. Eu não tinha dificuldade de memorizar as cifras, porém quando eu estava aprendendo a música Índia, num dos compassos a cifra era A7. Eu levei uma semana para memorizar essa cifra. Acho que as pessoas que aprendem violão ou outro instrumento devem achar que uma pessoa levar uma semana para memorizar essa cifra tem algo de burrice, pois eu mesma pensava e ficava muito irritada com isso, mas como sou demais persistente fiquei uma semana tocando a música até memorizar. No momento estou aprendendo a tocar piano clássico, isto é com clave de fá. Acho muito mais bonita a música tocada com partitura com clave de fá. Agora acho que estou demorando muito para memorizar a partitura da música Nocturno de Chopin, porém me sinto menos irritada, pois meu professor de piano me disse que essa música os alunos levam cinco anos para aprendê-la. Gosto muito de ver, através da You tube, as pessoas tocarem essa e outras músicas. A pessoa que toca melhor essa música é a pianista Gessy Braga. Sinto emocionada quando a vejo tocando no You tube.