Em seu pensamento...

      O fim não encerra as coisas. O final não é mais visto como final. Nem sempre as coisas terminam quando acabam e uma prova disso são os filmes de hoje em dia, que em sua maioria guardam coisas ainda mais surpreendentes após as letrinhas subirem.
     Vá em frente quando as coisas terminarem de uma maneira brusca. Acredite, sente e pense. Veja o lado bom das coisas ruins. Enxergue o lado ruim de alguns sentimentos bons como a paixão, a pressa, e até mesmo a saudade, que mesmo fazendo sofrer, em alguns momentos pode servir de faísca para nova chama.
     Entenda a si mesmo. Compreenda as atitudes dos demais. Chore, sorria, repense. Lembre-se dos momentos, das pessoas e das histórias. Absorva tudo que elas guardaram e ensinaram e um dia, esses ensinamentos farão sentido. Um dia eles serão úteis.
     Ouça seu próprio coração, ele é tagarela. Ele fala muito, e mesmo que pareça bobagem, pode estar certo sobre as coisas corriqueiras e complexas da vida. Ele entende, já nasceu entendendo. Seu coração e seu cérebro são os ícones de suas convicções. São os seus gurus. Reserve alguns minutos do dia para ouvi-los. Eles, para quem acredita, podem ser a voz de seu Deus.
     Não fique triste. Curta a fossa que tiver que curtir, depois, se acreditar nas coisas, apenas espere. Apenas se certifique de que nada será em vão. Que as estradas tortas no final do caminho se tornam cada vez mais paralelas e um dia se cruzam novamente. Não há atalhos, não há setas e nem mesmo placas. Só há a intuição. Só há a voz de nosso cérebro e coração. Ouça-os e os momentos tristes se tornarão maravilhosos.
     Tenha paciência.
     Não sinta raiva, ela é um sentimento ruim. Não deseje mal ou minta sobre tudo. Isso estraga as coisas que um dia foram perfeitas. Não seja uma raposa frustrada por não conseguir as melhores uvas. Se hoje você não alcançou o que tanto estimava amanhã poderás construir um degrau com mais calma e perfeição, assim sendo, poderá por as mãos de novo naquilo que tanto sonhou.
     Não ouça mentiras. Não escute todo mundo.  O que mais existe no mundo são pessoas que se aventuram a serem conselheiros. Meros seres prepotentes. Ouça somente a quem confia. Ouça sua família. Respeite-a. Faça tudo isso e o tempo de espera pode passar rápido. Em seu pensamento tudo irá se reorganizar. Tudo irá fluir naturalmente e num ritmo imperceptível. Assim, o fim se tornará mais brando. Dessa maneira as coisas se encaixarão com mais perfeição. E quando tudo estiver montado, quando tudo parecer impecavelmente, ou nem isso, quando tudo parecer apenas razoavelmente pronto, pode-se se tentar novamente. Não é porque a cola acabou que a gente não pode unir as peças. Um dia, a gente mesmo pode fazer a cola. E desse modo, tudo estará junto de novo e ainda mais forte. E inquebrável perante os mais impactantes imprevistos.
     Ouça-se. E aguarde as estradas se cruzarem no eterno começo-sem-fim do caminho da vida.
     Confie nos sentimentos e tenha calma.
     Tenha paciência.
     Tenha acima de tudo fé.

 
Fim
 
 
Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 20/09/2011
Reeditado em 22/09/2011
Código do texto: T3231381
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.