PAPAI NOEL INFLACIONADO

Nesses nossos dias, como se não bastasse o surto inflacionário de preços que acomete o brasileiro, agora deram para inflacionar o tempo, e o aguçado paladar dos "noéis", inclusive, que terão que preparar os bolsos para degustarem os panetones antecipadamente.

De repente adentrei o supermercado e tive um dejavù: uma montanha de panetones que me transportou muito mais ao Natal passado do que ao Natal futuro.

Pensei se tratar das sobras dos panetones das últimas festas, afinal, o Natal foi ontem, mal terminou, porém, ainda que os panetones fossem velhos produtos amanhecidos das festas, os preços são bem mais novos, novinhos e inflacionadinhos em folha!

A nos basearmos pelo preço do quilo da iguaria, aproximadamente trinta e cinco reais por um pãozinho natalino bem popular, preparemos os bolsos porque o Natal da dona Dilma será o mais inflacionado da nossa história!

Bota inflação no saco!

Ficaremos todos bem vermelhinhos de raiva!

E não tem discurso que dê jeito não, agora que o dólar disparou, o marketing natalino já está dando uma amostra antecipada dos preços que é para o povo já se acostumar com a explicação cambial, aquela que serve para explicar todas as altas dos preços, inclusive para os que não dependem da variação do câmbio.

Supimpa, como o governo gosta!

Decerto que haverá aqueles que prefeririam o Natal mais vermelhinho do ex mais atual que nunca o nosso histórico Noel Lula.

Com ele era Natal o ano inteiro...ai que saudade! Ou não se lembram dos panetonões de Brasília? Que delícia, a preço de custo e com o dinheiro do povo, foi o maior panetone e o mais barato do mundo! Foi até para o Guinness Book.

Quem diria...justo eu, agora com saudade do Tio Noel mais amado do Brasil.

Todavia por aqui, qualquer papai Noel consciente já aprendeu que até mesmo o Natal, sempre pode piorar. E como!

Já não se faz Jingle bells como antigamente...