Porrinha.
 
Sê sabe o que é porrinha? Não, não é dessa porrinha que to falando to falando de jogar porrinha. Não é mais comum como antigamente ver jogo de porrinha, portanto é possível que algum jovem não conheça esse desafiante jogo mental chamado porrinha ou palitinho. Para os que não conhecem tentarei explicar.
 
Não há número máximo de jogadores. Numero mínimo dois. Cada competidor tem em mãos três palitinhos. Geralmente quebra-se palito de fósforos, mas poderia ser algum grão, feijão, milho. Como exemplo usaremos três competidores, cada um com três palitinhos em mãos. Coloca-se as mãos as costas e escolhe-se a quantidade de palitos para dar inicio ao jogo.
 
Escolhida a quantidade o competidor leva a frente do corpo a mão que vai participar da contenda, a outra mão permanece trás do corpo. Temos então três mãos fechadas bem pertinho uma das outras. A idéia é acertar o total da soma dos palitinhos escondidos nas três mãos. Os palpites serão cantados por cada um dos competidores no sentido previamente escolhido, horário ou anti-horário. Quem acertar vai pra galera.
 
Ontem eu vi três rapazes disputando porrinha aqui no prédio. Eles estão fazendo obra no apartamento do terceiro andar. Minha natural curiosidade me fez parar para ver o resultado da partida que iniciava. Eram três rapazes, três competidores, cada um com três palitinhos na mão fechada, as mãos bem perto uma das outras como determina a regra numero 76 do jogo de porrinha.
 
O primeiro cantou CINCO, ele esperava que ao abrirem-se as três mãos a soma dos palitos teria como resultado 5 palitinhos, essa é a idéia do jogo que está bem clara no parágrafo 7 do capitulo 11 das regras do jogo. O segundo, sentido horário, cantou OITO, esse devia estar de mão cheia com os três palitinhos. O terceiro pensou, pensou, pensou...e cantou DOZE. (?) Eu fui embora sem saber o final da contenda.
 

 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 20/09/2011
Código do texto: T3230537
Classificação de conteúdo: seguro