QUEIMANDO ENERGIAS NEGATIVAS !?





Visitando uma amiga, logo que entrei em sua casa, senti um aroma que a princípio pareceu-me agradável. Mas, com o passar dos minutos, foi se tornando enjoado.
Discretamente perguntei a ela, que perfume era aquele, que se sentia por toda sala. E ela respondeu-me que era de um incenso que usa, duas vezes por semana.
Fez questão de explicar-me que além do perfume gostoso que deixa por todo ambiente, o incenso ainda serve para queimar "ENERGIAS NEGATIVAS".

Fiquei em silêncio. Dizer o que?
Se ela realmente acredita que uma fumaça cheirosa, é capaz de limpar a atmosfera de vibrações deletérias, pouco há pra se dizer.
Mas, o meu silêncio falou mais alto.
E, ela perguntou-me se eu não acreditava na força do incenso.
Respondi: Não !
E expliquei o que penso. Sei que, vibrações ruins, energias negativas, pensamentos pessimistas, existe por toda parte, é claro que sim.
Mas, não será com incenso cheiroso, que irá transformá-los em energias positivas.
Fosse assim, e seria fácil.
Encheríamos nossa casa de sentimentos inadequados e facilmente limparíamos acendendo um incenso.

Fico pensando que estamos "quase" sempre querendo ir pelo lado das crendices ou do caminho mais fácil.
Porém, não tem segredo, para se ter uma mente relativamente saudável, e, nos consorciarmos com mentes semelhantes, necessário cultivar, bons sentimentos, que vão produzir bons pensamentos e esses boas ações.
Dá bem mais trabalho, do que simplesmente acender um incenso, e deixá-lo queimando em um canto.
Mas, não conheço outro caminho.

Se algo não vai bem, dentro de nós, isso reflitirá em nossa casa. E não será com fumaça cheirosa que irá modificar.
Será preciso transformar padrões de sentimentos internos, para alterar a paisagem externa.

Acho que minha amiga não gostou da ideia, e pelo jeito vai continuar queimando os incensos.
Segundo ela, dá menos trabalho, e não precisa pensar muito.


(foto tirada no Caesar Palace, Las Vegas)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 20/09/2011
Reeditado em 06/11/2011
Código do texto: T3230261