TODO AMIGO HOMEM É FIEL

Difícil chegar a alguma conclusão definitiva sobre as certezas das coisas quando nada sabemos. Por exemplo, a amizade. Temos amigos e damos qualidades a eles. Ela é poeta, ele é bom cozinheiro. Densidade emocional. Ele tem caráter, ela fala demais. Conheço desde criança, conheço apenas virtualmente. E assim vai, com a certeza que conhecemos tudo e não nos surpreenderemos com as inevitáveis surpresas. Em redes sócias fazemos listas de amigos, esse da escola, esse da academia, esse do futebol, essas eu pegaria. Não entendo em querer buscar felicidade em amigos, mas sem relacionamentos a vida tem um que de estranho, ninguém procura o isolamento com facilidade e uma pessoa sem amigos é muito suspeita. Se ninguém quer ser amigo dele eu que não vou ser, não é assim que pensamos? Nosso indicador de felicidade está na quantidade de amigos que atraímos para dividir nossas vidas e intensificar nossas emoções. O amor passa pelo caminho pavimentado da amizade. Sem a amizade o amor não é possível. Quem tem a capacidade de amar seus inimigos essas sim são pessoas divinas, mas os falsos amigos ninguém perdoa. Mas se não sabemos o que é amizade talvez seja pelo motivo de almejarmos e pouco difícil conhecer o amor. Através dos amigos encontramos o amor. Porém, sem amigos teremos amor em nossas vidas? Alguns preferem a mentira que amam a humanidade. Todos são meus amigos. Vai acreditando, no meu grupo você não entra. Saber é poder muito devido ao fato do conhecer oferecer segurança. Conhece ele, não, desculpa meu, vaza daqui, eles são meus melhores amigos, você é amigo de ocasião. Melhores amigos, e o pior amigo, quem é? Melhor não conhecer um pior amigo. Pior é amizade entre homem e mulher. É ou não é possível sexos diferentes serem amigos? Eu acho possível, mas há quem acredite ser uma desculpa pra algo externo a amizade com fundo sexual implícito e explicito nos lugares secretos dos olhares fofoqueiros. Discutindo com Carla, parceira de discussões chatas e radicais de forte apelo ideológico, esses dias entrou em polêmica sobre diferença entre homens e mulheres, ela odeia ter amigas mulheres. Os malucos são divertidos pela honestidade das certezas ingênuas. E é o E, acabou. Bem inocente fui procurar saber por que dessa escolha sexual da amizade. Tese principal dela é que mulheres so serão suas amigas se tiverem solteiras. Mulher casada, nunca será amiga de ninguém, primeiro cortando os amigos distantes, depois os mais íntimos amigos do casal, até se isolar dentro de uma relação vazia e tediosa. Quando ta solteira, liga de meia em meia hora, querendo sair, ficar a vista da admiração alheia, e se enfurece se deixar o celular desligado. Quando colocar no face relacionamento sério, fica off do MSN, e vai sumindo, sumindo, ate você saber que ta em outra cidade. Mas se o telefone toca, já sabe, que ela mudou o status na rede. Ta na pista de novo. Os amigos homens dela, são diferentes, a incomoda quando ela liga primeiro, sempre estão disponíveis e sociáveis, casados ou solteiros, nem mudam o status do Facebook. Final da tese: mulher é uma amiga que tem por cultura destruir amizades, enquanto o homem se tornando amigo será fiel a amizade até o fim. Pobre ingênua Carlinha que preconceito! Fica registrado sua opinião, sabe que penso diferente. Não acho que as mulheres são assim, nem o homem tão leal. Pode não existir amizade entre homem e mulher, como não existir nem amizade. Mas quando for falar comigo Carlinha pelo Facebook, ao ficar ON coloca no subnick uma frase para eu saber se ta namorando ou solteiro ok? Para eu compreender se preciso tirar seu nome da lista amigos ou continue buscando o significado dessa palavra que direciona nosso cotidiano.