NAO TEM TRIGO DENTRE O JOIO

“Ô seu menino” não é que as sujeiras escondidas debaixo do tapete começam a ser varridas. Começam, só começam. Mas me valendo daquele malcriado dito popular de que depois de “passar a cabecinha”, tudo fica mais fácil, permitam-me sonhar, que seja apenas sonhar, com o começo de novos tempos; com o princípio da castração do câncer social, que é a corrupção.

É tamanho o lixo debaixo dos tapetes, que a sociedade como um todo virou um tapete suspenso para que caiba tamanha sujeira gerada pelos despropósitos morais da sociedade política. Isso, vamos nos limitar a imoralidade do mundo político, pois, ele agasalha as demais vertente.

Caiu mais um ministro, por conta de envolvimento “no jeitinho brasileiro” entre amigos, simpático apelido com que achamos por bem batizar a corrupção. Claro que isso não é nenhuma novidade como notícia. Mas é novidade sim essa caça e abate desses bichos que degradam a sociedade, nessa seqüência tão contínua. Claro que é pouco, mas é um começo. Quem sabe passando a cabecinha.........

Também não é novidade, que dentre uma vasta lista de candidatos a ministro, apresentada à Presidente, que por conta da suruba (troca-troca) política, teria que ser do PMDB, ficou difícil escolher. Isto sem considerar méritos profissionais, conhecimento, etc. Seria suficiente escolher um deputado do PMDB que não tivesse falcatruas e corrupção em sua ficha.

Pelo critério da idoneidade, não se conseguiu garimpar nenhum. Absolutamente nenhum. O mais forte candidato, politicamente falando, era um cidadão vergonhosamente brasileiro, que até respondia processo por assassinato. Assassinato certamente cometido para queimar arquivos de feitos corruptos.

E não restou outra opção, considerando o quesito isenção em falcatruas, que escolher o menos ruim. Isto, o menos ruim, porque bom mesmo não sobrou ninguém.

Mas é um bom começo. Um bom começo. Já se começa a dar nomes aos bois. Bandido!!!!!!

Pois seu menino, a coisa tá ficando danada de boa!!!! É ou não é???