AMOR PRECISA DE BOA SEMENTE, E ESSA DE BOA TERRA.




Trouxe algumas sementes de girassóis da última visita que fiz ao filho.
Passava por um canteiro repleto deles, e aproveitei para colher algumas sementes secas.
Voltando de viagem, preparei parte de um canteiro e as acomodei ali, com cuidado como se colocasse um filho ao berço. Cobri cada uma delas com boa terra, dei água fresca diariamente na medida, nem mais nem menos.

Hoje, após alguns meses, vejo pequeninas flores amarelas desabrocharem ao encontro do sol.
Lindas, são diminutas, mas de um amarelo intenso.
Pequenos girassóis, estão dando sua primeira florada.
Enquanto as aguava, fiquei pensando: a semente, pode ser de boa qualidade, mas se não encontrar a boa terra, não há germinação.

Refleti que assim é o amor, para ser compartilhado, precisa que exista a boa semente e a boa terra.
Pouco adianta, haver a boa semente de um amor especial, dedicado, generoso, apaixonado, da parte de alguém. Se na outra ponta, não houver a boa terra, macia, acolhedora, receptiva. Pronta, para germinar a boa semente.

Para haver reciprocidade verdadeira e apaixonada na arte de amar e ser amado, necessário que a boa semente, encontre a boa terra.
Do contrário o que haverá será lamento, e dor de uma entrega sem volta.
Amor unilateral, causa sofrimento e frustração.
Raros os que estão prontos a amar com renúncia, e seguir a vida amando sem dramas, mesmo sem serem retribuídos.


(foto tirada no jardim do Bellagio em Vegas)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 19/09/2011
Reeditado em 06/11/2011
Código do texto: T3227970