AMIGOS FIÉIS (BVIW) - Mini crônica

Fosse o cavalo de Tróia e talvez o homem não estivesse morto. Mas esses eram outros tempos. Hoje o cavalo de pau serve, no máximo, para brincadeira de criança. Mas o cavalo, que sabiamente o homem domesticou, é talvez o animal mais antigo a beneficiar o trabalho e as comunicações na História da humanidade. O cavalo está presente desde a Antiguidade, contribuindo como meio de transporte de pessoas e cargas, de "missivas" que levavam meses para chegar ao destinatário, nas guerras onde muitas vezes morria junto com o cavaleiro. E ainda hoje, apesar da tecnologia, continua ao lado do homem nas lidas do campo, com os papeleiros nas cidades e proporcionando prazer nos espetáculos de corrida ou numa boa cavalgada.

A imagem é triste e sugestiva. O guerreiro morto (talvez na Guerra dos Farrapos) e o animal como que beijando seu companheiro. Prova que os amigos fiéis não são exclusividade entre os humanos.

Prata!

BVIWtecendoletras - Blog da Marília Paixão

Giustina
Enviado por Giustina em 17/09/2011
Reeditado em 04/08/2014
Código do texto: T3225793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.