O futuro e o agora

A nossa vida é dinâmica. Para podermos compreender e atuar de forma proveitosa, precisamos nos ater ao momento atual, específico. O futuro é como uma areia movediça, impossível de ser plenamente detectado. Por isso os videntes vivem errando sobre ele. Mas eles sabem isso, é o vulgo que pressiona.

O futuro diz respeito ao momento atual. É uma expressão da vida que vivemos no agora, se mudamos algo hoje, esta mudança vai se refletir no depois e mudar aquilo que poderia acontecer, ocorrendo de forma diferente da que deveria ser. Por isso precisamos nos ligar ao agora e vivê-lo plenamente, especificamente.

Vou dar um exemplo simples: se nos é revelado um pretenso acidente no futuro próximo e nós mudamos a nossa rota, certamente o acidente deixará de ocorrer. Assim também é com a nossa forma de sentir e de pensar. Nós somos um sistema. Sistemas integrados, agindo de forma coordenada na Vontade e no Amor de Deus.

Ocupe-se apenas com o ensinamento que lhe foi oferecido e faça dele um bom uso. Deixe de lado as racionalizações, elas a nada conduzem e dificilmente nos auxiliam na compreensão e no entendimento de alguma coisa. Para compreender a vida é necessário uma mente solta e um coração aberto, nada mais do que isso.