COPA 2014 e os "defeitos de nascença"

Um pAíS chamado Brasil admira o futebol

Um pOvÃo na entrada dos estádios deixa cada qual lá uma semana de pão

Num corredor de bandeiras coloridas e câmeras mil - posições desfilam os craques das grandes “seleções”.

No mesmo instante num corredor de macas enferrujadas e infecções - mil se “acomodam” os doentes nos grandes hospitais públicos

A jogada maior é a imaginação da maioria

Enchendo o fim de semana de “emoções futebolísticas”

Está salva a esperança da nação

A maioria jaz na saúde pública entregue as teorias e aos estágios “in loco”.

Enquanto o paciente terminal sangra pela boca o estagiário recebe instruções para salvar ao próximo quando ele se formar daqui a mil anos.

Estádios gigantescos para uma Copa do Mundo 2014

Milhares de turistas verão um Brasil que não existe

A verdade será escondida e a doença e pobrezas serão consideradas “defeitos de nascença”.

Pobre que morre é porque não soube viver, ou nunca deveria ter nascido.

Se antes houve guerras e destruição

Pouco se aprendeu

Continua o pobre cidadão urinando no corredor da morte

Cobrindo as suas vergonhas com os gols do mengão.

***

Do Autor:

Tantos Governos se passam.

Tantos Presidentes sorridentes entregam os seus cargos e junto a eles as suas esquecidas promessas...

Tantos Presidentes sorridentes recebem os seus cargos e junto a eles oferecem as suas preciosas promessas...

Tantas Obras grandiosas inauguradas.

...E Ninguém aprendeu ainda a respeitar a vida e dar igualdade a todos os cidadãos.

A Terceirização espalhou emprego e acabou com o comprometimento do empregado com as instituições.

A Educação deu direitos a todos e "esquecimento" aos deveres de todos com a nação.

Tudo deve ser privatizado dizem muitos...Imagine todos trabalhando pelo dinheiro...haja dinheiro para tanto egoísmo e vaidades que a imprensa insere em nossas mentes todos os dias.

Por isso tanta prostituição, tantos crimes, tantas mortes, tantos atropelamentos, tantas tragédias.

A vida está perdendo terreno para a morte ou todos estamos nos transformando em mortos-vivos?

Uma econômia forte centrada na falta de segurança, corrupção, ineficiência, sem educação. É uma econômia "made in China".

Um dia a ficha cai, o mundo desaba e o milagre, qual era mesmo?

"Que Brasil é este?" - A pergunta continua a mesma Renato Russo.

*

15/09/2011

- Hoje é dia de Nossa Senhora das Dores, disse-me a minha mãe,

- Haja dores neste BRasillllllll

- Haja velas para queirmarrrrr (olha as queimadas!!)

Robertson
Enviado por Robertson em 15/09/2011
Reeditado em 16/09/2011
Código do texto: T3222061