MEU PARQUINHO DE DIVERSÃO

Eu já gostei (mais ou menos) de fazer ginástica, quando ainda se falava assim para designar exercícios físicos. ‘Malhação’, nem pensar, a expressão só veio a aparecer posteriormente, embora usássemos malhas pretas, tanto nas aulas de balé como de ginástica. Só no colégio é que havia o uniforme, calção azul-marinho e camiseta branca, e se a escola fosse de freiras, tinha também uma sainha por cima do calção. Geralmente as gordinhas é que freqüentavam as ‘escolas de ginástica’, por recomendação médica ou imposição das mães e quase nunca lá permaneciam por longa temporada. Logo davam a desculpa dos estudos, dos trabalhos da faculdade... e caiam fora.

Bem, tudo isso mudou, sabemos todos como são essas coisas hoje em dia. Sabemos também que ‘é preciso’ praticar exercícios, principalmente se já tivermos alcançado certa idade, independente de ser gordinha ou não. E aí é que está o meu problema. Detesto academias! No entanto, não acho ruim caminhar, mas prefiro que seja em locais planos e como aqui perto de casa não é assim, costumo ir até o centro e andar pelas ruas. Outro problema é que não consigo ser disciplinada, fazer isso com regularidade...

Depois de meses dizendo a mim mesma ‘amanhã recomeço’, outro dia acordei a mil e fui para a cidade. Estacionei o carro justamente na praça onde homens e mulheres, velhos e moços fazem caminhadas. Fiquei olhando aqueles que se exercitavam nos aparelhos e resolvi experimentar. Adorei! Academia ao ar livre, muito melhor do que a outra. Além de fácil manejo, os aparelhos são bonitinhos, pintados de verde e vermelho. E fazem efeito, no dia seguinte eu estava com dor nas pernas...

Agora já acordo pensando no meu parquinho de diversão.