Querer é poder.

Querer é poder.

Como todos os provérbios, esse é um que nem sempre acontece. Fico pensando nele no ato de escrever. Às vezes passo muito tempo sem escrever uma crônica, e meus amigos me pedem que eu escreva, mas não escrevo por não ser inspirada, por não saber sobre o que escrever.

Admiro os colegas virtuais que escrevem todos os dias como, por exemplo, A Flor Enigmática. Ela escreve muitas crônicas e sobre qualquer assunto. Esse dom de saber escrever sobre qualquer assunto eu não tenho, devido a isso escrevo pouco. Quando era forçada a escrever nas provas escolares ou de concursos eu escrevia. Mas nunca ficava contente com aquilo que escrevia, ficava lendo e relendo meu texto e modificando-o o tempo todo até na hora de entregá-lo. Um tema que gosto de escrever é sobre livros que leio. O último livro que li foi A violoncelista. Estou escrevendo uma crônica sobre o livro, pois o personagem principal do livro me deixou bem irritada com sua atitude por não saber lidar com uma situação, que impedia de compor uma ópera que ele tanto queria compor. Para dizer a verdade, gosto de escrever quando alguma coisa me encanta, ou me deixa muito reflexiva, ou irritada. Muitas vezes fico inspirada após ler crônicas no Recanto.