SER, VIROU ARTIGO DE LUXO.



Me espanto, com a busca desenfreada pela posse material, que hoje em dia, como uma epidemia contamina a tantos. Ter, ter e ter. Eis a palavra de ordem.
Enquanto que SER, virou artigo de luxo, e quem o cultiva, fica parecendo um ET, meio deslocado no meio da multidão.
Esses dias li uma entrevista com uma pessoa famosa, onde ela dizia que ser chique, é ser educado, gentil, bondoso, fazer trabalho voluntário.
Fiquei pasma, pois pra mim, isso deveria ser condição normal e não chique.

Observo que, valores básicos de educação, cortesia, solidariedade, humanidade, respeito, bondade, e tantos outros, foram esquecidos, parece que uma boa parte da humanidade, tomou chá de amnésia, e apagou da memória sentimentos essências de convivência.

Onde será que estamos querendo chegar com esse padrão de comportamento? Tenho a impressão muitas vezes, que parece que uma fada passou pela terra, e batendo sua varinha de condão, imortalizou a todos os habitantes desse planeta situado na periferia da Via Láctea.
E sendo assim passamos a contabilizar a ambição pela posse do ter isso, ter aquilo, de maneira desenfreada, e a qualquer custo. E dessa forma, fomos perdendo nossos valores internos, destruindo sentimentos essências para a boa e agradável convivência.

Deixamos de investir no que de fato importa, esquecidos da recomendação, DELE: " Não junteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem consomem e os ladrões roubam".

Boa parte da população mundial crê que somos Espíritos imortais, e que sobrevivemos a morte do corpo.
Então, meu espanto fica ainda maior, pois se sabemos que todas as conquistas materias ficam aqui. E só levamos conosco, os valores morais e intelectuais que conseguimos adquirir. Por que será que almejamos tanto uma bagagem, que teremos que deixar na terra ?
Enquanto o que nos acompanhará para onde formos, relegamos para segundo plano?

São perguntas que me faço, observando essa humanidade muito desumana.
E fico imaginando se o corpo não perecesse, e ficássemos pra sempre nesse planeta, a que ponto chegaria nossa ganância pela posse material ?!


Lenapena
Enviado por Lenapena em 14/09/2011
Reeditado em 07/11/2011
Código do texto: T3218660