O QUE A MÍDIA NOS MOSTRA TODOS OS DIAS

O QUE A MÍDIA NOS MOSTRA TODOS OS DIAS

“O canal preenche as suas finalidades, por não perder o acesso ao reservatório. A semeadura rende sempre, de acordo com os propósitos do semeador.” (André Luiz).

“Deixe ao irmão a autoria das boas ideias e não se preocupe se for esquecido, convicto de que as iniciativas elevadas não pertencem efetivamente a você, de vez que todo bem procede originariamente de Deus”. As notícias midiáticas hoje em dia têm sido muito cabeludas, preocupantes, em consequências nos deixam de cabelo em pé. Dizem que o ser humano se acostuma com tudo, mas com coisas más e sofríveis, ninguém jamais saberá conviver com elas. Nós nascemos para conviver com o bem, mas a cada dia ele fica mais distante, e nós somos ameaçados cotidianamente pelo mal. O cenário brasileiro nunca esteve tão horripilante como nos dias atuais. É um “salve-se quem puder”. É um por si, e Deus por todos. Parece até que vivemos num mar revolto e numa terra sem leis. Fraudes no DNIT – CGU – Propina era distribuída com hotéis, carros e tanque cheio. Investigação sobre rombo no Dnit descobriu que construtoras bancavam hotéis, passagens aéreas, veículos e combustíveis para acusados.

Veja um “pequeno quadro das propinas”. R$ 34.337,85 dinheiro e custeio de despesas diversas: oito pagamentos com três valores não detectados. R$ 25.262,52 despesas com combustíveis: só pagamentos efetuados entre agosto de 2008 e junho de 2010. R$ 177. 278,09 locação de veículos: 33 contratos firmados (desde 204). R4 13. 108,70 hospedagens em hotéis: 43 estadas (entre Fortaleza, Brasília e Recife, com 17 valores não detectados). Fonte: CGU (relativo a uma das cincos construtoras investigadas). Nove empresas e 22 pessoas estão denunciadas em duas ações na Justiça Federal. O advogado de um dos réus disse que havia “previsão contratual” para o custeio de carros e combustíveis a servidores do Dnit-Ce. My God estas situações calamitosas nos deixam tristes, pois sabemos que tudo virará pizza com marmelada, e, ainda regada aos melhores vinhos e refrigerantes. Nunca na história monetária do Brasil, o dinheiro público foi tão mal empregado, isto é, apenas serviu para encher os bolsos dos corruptos, com direito a orgias e gastos com amantes. R$ 846 mil em um ano.

O “milagre” da multiplicação e a sogra. Imagine que um servidor graúdo do Dnit-Ceará tenha recebido, em um ano de trabalho, pouco mais de R$ 118 mil reais em salários brutos. E que, descontados desse total as obrigações tributárias de praxe, mais despesas médicas e de previdência privada, sobram cerca de R4 27 mil para o mesmo servidor tocar a vida ao longo de 12 meses. Agora, tente imaginar que, ao longo desse ano, esse mesmo funcionário tenha adquirido um apartamento de luxo no Meireles, outro no Porto das Dunas e, de quebra, uma Pajero ano 2003/2004. Ou seja, tenha engordado seu patrimônio em mais de R$ 846, 8 mil reais. Já dizia minha avó: “Quem não furta e não herda, enrica é merd...” Estes dados macabros constam de um dos relatórios da CGU sobre fraudes em obras nas BRs cearenses sob-responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Um funcionário de alto escalão do Dnit-Ce apresentou uma desabusada evolução patrimonial, incompatível com seus rendimentos.

Além da discrepância e os valores recebidos, a Polícia Federal apreendeu mais de R$ 82 mil em espécie na casa do investigado. A quantia é superior ao total de seus rendimentos (R$ 50,6 que o servidor teve durante o ano de 2009). Tem mais, muito mais senhores, e o ex-presidente Lula disse não saber de nada. Pode Freud? Coração – Ceará é o segundo em transplantes. Atrás apenas de São Paulo, o Ceará tem como destaque o Hospital de Messejana. Foram 16 cirurgias em 2011. De acordo com os dados da central de Transplantes, o mês em que houve mais procedimentos foi março – com 124 cirurgias. Em agosto, foram 116. No mês de abril, foram realizados 94 procedimentos. Em maio 87 operações e, em julho, 86. Universal. Edir Macedo é denunciado por formação de quadrilha. O bispo e três dirigentes da igreja são acusados de remeter dinheiro ilegalmente do Brasil para os Estados Unidos, por uma casa de câmbio. Procurador denunciou crimes entre 1999 e 2005, uma vez que só em 1998 é que a lavagem passou a integrar o ordenamento jurídico brasileiro.

No entanto, cita episódios anteriores ao período para explicar a estruturação do grupo. Macedo foi denunciado pela prática de estelionato, falsidade ideológica, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. TELES – Dilma sanciona lei que abre mercado de TV a cabo. A nova lei, que deve ser publicada hoje, dia 13, no “Diário Oficial” da União, derruba a legislação específica de TV a cabo até então em vigor. O texto tramita no Congresso há quatro anos. A intenção do governo é, a partir de agora, aumentar a competição da TV por assinatura, baratear o serviço e aproveitar a nova lei para ampliar as conexões de banda-larga, as empresas de telefonia fixa poderão vender os chamados “combos” de TV paga, telefone e banda larga. Dinheiro para a saúde. Ideia de tributo é rejeitado pelo governo Dilma.

Presidente da Câmara e líderes da presidente Dilma Rousseff afastaram a ideia de criação de novo tributo para financiar saúde, pelo menos neste ano. A articulação para aumentar o volume do dinheiro destinado à saúde partiu dos governadores e tem o cearense Cid Gomes na linha de frente. Parece até que Cid Gomes quer empobrecer os funcionários públicos, que já estão com a corda no pescoço. Desde o fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), em 2007, os governos discutem formas de financiar a saúde pública no Brasil. É só pegar o dinheiro da corrupção, e das campanhas milionárias políticas e empregar na saúde, e estará tudo resolvido. Banheiros – Secretaria indicia três servidores e inocenta ex-gestores. Relatório de sindicância foi divulgado dia 12.

Foram identificadas irregularidades supostamente cometidas por funcionários de segundo escalão, já exonerados. Camilo Santana diz que ex-secretários não estão envolvidos. A secretaria encaminhou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) solicitação para que a Corte da Associação Cultural de Pindoretama faça o ressarcimento de R$ 431,9 mil, que deveriam ter sido usados na construção dos banheiros. É bom que se frise que em todos os municípios citados, os presidentes das associações têm relação direta ou indireta com o presidente e conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teodorico Menezes. De volta ao assunto. O tamanho do rombo no Ceará. R$ 27.852.989,08. Que vergonha My God. As cifras do desfalque nas verbas que (não) iam para as obras do Dnit-Ceará. O caso completou um ano e a fase de depoimentos de testemunhas à Justiça já começou. A partir de 12/09, numa série especial, você terá noção de como foi desviado, segundo a CGU, o dinheiro público que deveria manter nossas estradas. Há um ano, servidores do Dnit-Ce e pessoas ligadas a construtoras foram presas na Operação Mão Dupla.

À época, a Polícia Federal (PF) agiu em sete Estados, executou 52 mandados de busca e apreensão, 26 de prisão temporária e uma de prisão preventiva. Naqueles dias as “provas robustas” ainda apontavam desvios de R$ 5 milhões, cinco vezes menor que o cálculo do desfalque, feito pela CGU. Vejam o número do desfalque segundo informações da CGU. R$ 13.056, 626, 96 pagamentos por serviços não comprovados. (R$ 14.796,362, 12) - danos ao erário. 22 números de réus, nove empresas denunciadas e 17 contratos sob-supeita. R$ 284.788.136,73 valor total dos contratos. Vejam o descaso com o dinheiro público. Eles desviam dinheiro como fosse coisa banal e ainda aparecem políticos demagogos querendo retirar mais dinheiro da população sofrida do Brasil para criar imposto para a saúde. Durma-se com tanto barulho. Um país tremendamente corrupto, ainda vai sediar uma Copa do Mundo de Futebol e uma Olimpíada. Pode aparecer mais coisa feia por aí. É só a Polícia Federal apertar que os corruptos serão descobertos um a um. Uma visão periférica deveria ser voltadas para as licitações que estão sendo executadas para as obras da Copa. De olho neles, pois as licitações são os fios da meada. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AVESP- DA AOUVIRCE- DA UBT E DA ACE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 13/09/2011
Código do texto: T3218207
Classificação de conteúdo: seguro