A FERTILIDADE DO CORAÇÃO

O coração é um terreno muito fértil, qualquer tipo de semente que plantarmos e regarmos, com certeza brotará.

Se plantarmos a semente do amor, colheremos frutos bons e agradáveis ao paladar, tais como: companheirismo, gratidão, empatia, solidariedade, compaixão, humildade e paz. Estes, são apenas alguns frutos que o amor pode gerar em nosso coração quando o plantamos.

Se plantarmos a semente do ódio ou rancor, também irão brotar muitos frutos, porém, maus e nocivos a nossa vida, dos quais podemos destacar alguns: egoísmo, ingratidão, apatia, tristeza, solidão, violência, etc. Portanto, podemos optar por plantar um ou outro, ou simplesmente regar mais um do que o outro. Vale lembrar que, colheremos aquele que estiver sido bem mais regado. Assim sendo, devemos aproveitar esta fertilidade de nosso coração para plantarmos boas sementes e colhermos bons frutos. Sejamos um diferencial em meio esta sociedade injusta e egoísta, pois depende de cada um de nós querermos torná-la melhor, ou não. Os plantios que estamos fazendo dentro de nosso ser determinarão nossas colheitas. Portanto, colheremos apenas aquilo que plantarmos. Além de bombear a vida dentro de nós, nosso coração também é responsável por abrigar os sentimentos, sejam eles bons ou ruins, dependerá de cada um de nós.

Josildo S. Neves