Aos placebistas de plantão

O pão que eu como tem pouca maionese, o suficiente para entender que existe uma verdade absoluta e que eu não sou dono dela. As minhas ilusões sou eu quem as crio, agora se o pão que você come tem maionese em demasia e te faz ver o mundo de uma forma possessiva com Deus e com o diabo, onde teu raciocínio se faz curto, ou a tua preguiça de procurar se informar te deixa num estado patético diante do desconhecido, não te dá o direito de sair julgando o interior das pessoas, eu não preciso ter as mesmas crenças que você tem para descobrir um Deus maravilhoso e verdadeiro. As suas crenças não são as únicas, o mundo está cheio de crenças, cada qual mais ridícula que a outra, mas eu respeito. Tem crença pra tudo. É muito mais fácil crer do que pensar, e talvez isso explique porque o mundo tem muitos crentes e poucos pensadores. O que te importa saber o tamanho da minha fé? Já questionou o tamanho da sua? A minha fé é grande o suficiente para acreditar em dias melhores para humanidade, para acreditar numa geopolítica mais justa, para acreditar que um dia não morra tanta criança de fome como está acontecendo na Somália, 30 mil crianças abaixo de 5 anos em 3 messes em pleno século 21. Talvez você nem saiba disso, preocupado demais com suas necessidades pessoais e mesquinhas, com suas pequenas incertezas. Tenho fé sim, o suficiente para acordar de manhã, agradecer a Deus e levantar da cama mesmo sentindo muitas dores e ir a luta, fé o suficiente para entender que tudo isso aqui é passageiro e que existe algo melhor em outros planos de Deus. Acredito em Deus e tenho fé o suficiente para levar uma vida em paz, sem desespero e sem tédio, só não tenho religião, graças a Deus! Porque isso te incomoda tanto?

Não é porque eu não acredito em milagres instantâneos que quer dizer que eu não acredite em milagres, você é que não percebe que a própria vida é um milagre, e que Deus age na mente dos Homens e por conta disso, todo dia ocorrem milagres nos laboratórios da ciência, ciência essa que você renega, mas é a mesma ciência que cria os celulares, as TVs de tela fina, os computadores, os micro-ondas, os tablets etc... Invenções que você adora e não vive sem, não é mesmo? É verdade que a ciência não explica tudo, mas as religiões não explicam nada. Só para concluir: A bíblia é um livro maravilhoso, pena que você não sabe interpretá-la! A nossa diferença é que em dias difíceis de desespero, de sobrevivência, ou calamidade, eu estarei entrando nas matas e desvendando caminhos, estarei na linha de frente com o inimigo, estarei opinando no que deve ser feito, enquanto você estará chorando e pedindo pra ser salvo como todo bom covarde.