Ao leitor
Disseram-me uma vez que deveria escrever sobre outros temas, que os meus textos são muito intimistas. Eu concordo. Realmente eles são assim. Mas me perdoem meus leitores pelo meu egoísmo,mas escrevo pra respirar,pra exorcizar meus fantasmas, para não enlouquecer com esse mundo, onde estou sempre deslocada onde nenhum lugar me contem.
É mais forte do que eu, essa necessidade de dizer o que sinto minhas impressões de mundo e sei meu querido leitor, eu bem sei que não te perguntei se quer saber, por esta razão peço desculpa porque enquanto esse rio de palavras não secar dentro de mim eu escreverei o que ele trouxer a tona. De modo que eu e você seremos íntimos a cada leitura. Sua única escolha é não me ler, pois a minha única escolha é me escrever.
É a primeira vez que falo diretamente a você, sempre ignorei sua presença, talvez por medo que você interrompesse meu transe escrevente. Mas já hora de lhe falar abertamente, pois escrever pra mim é como me despir diante do espelho no nosso caso o meu espelho é você. E são tantas roupas que acumulei esses anos todos, preciso me despir de todas e o que serei depois, meu caro leitor? O Que sobrará de mim? Quem de nós suportará tanta nudez?
Minha alma nua, meu amigo quem pode aconchegar?Talvez não devesse ter contado isso, não podia mais adiar esta conversa de escritora para leitor. Pois claramente tenho usado sua atenção para enchê-lo de minhas emoções, fantasias, delírios e besteirol. É que nunca tive amigo tão silencioso e atento, me lendo até aqui, com sorriso solidário de cantinho de boca, deixando o coração aquecer um pouquinho com minhas palavras.
Saiba meu estimado leitor que pertenço a você como nunca pertencerei a ninguém, meu ser eis aqui esparramado em todas as linhas que escrevi e ainda escreverei. E já que somos tão íntimos quero te pergunta uma coisa: você quer ser meu leitor? Eu serei sua escritora, prometo sempre escrever e a mim basta saber que você estará aí, não me importo com o que você ler antes, durante ou depois de mim, eu só quero que você me leia, um minuto de sua vida misturada na minha.