A VIRGEM

Estava pensando sobre um trecho de uma música que dizia assim: “... deixei de pensar e comecei a sentir.” Isso mexeu comigo e uma ponta de arrependimento tocou meu coração. Lembrei de minha juventude que agora começa a ficar distante dos olhos e do corpo, quantas vezes pensei, invés de sentir, e o dano que pensava evitar agindo assim, sempre acabei por sofrer.

De modo que fiquei em muitas coisas meio que virgem para sempre, pois tinham que ser vivida no seu tempo e eu sempre pensando deixei passar. E o que não deveria me causar espanto ou medo mais, ainda me faz senti-lo. É quase como ter um retardo mental... Às vezes isso me parece engraçado como se um adolescente tivesse medo ao descobrir a própria sombra.

Minhas amigas me acham de uma pureza e correção, pois, lêem em minhas palavras uma ingenuidade. Mas o caso é que não sei por que não vivi, então teorizo, realmente é hilário. Os homens então... O que é que posso dizer, antes que consiga explicar qualquer coisa, vão embora não querem macular a imaculada virgem virtual. Não sei se me explico, eu não sou uma santa, mas acho que por muito e muito tempo fui bem comportada demais e fiquei com essa cara e essas ausências de sacanagem para sempre. E agora por mais que eu faça sempre acabo com aquela expressão de primeira vez seja lá o que for.

Não me levem a mal, não quero parecer mais pura ou santa que ninguém, mas aí que está o caso: eu sou dessa maneira. E na verdade eu acho que eu deveria ter virado algum tipo de religiosa seria mais compatível, teria menos problemas pelo menos até constatarem o engano e me expulsarem como falsa.

Eu realmente tenho consciência dessa minha “limitação” e não adianta tentar parecer bem descolada, porque eu não sou essa pessoa nem consigo forçar a barra a esse ponto. Eu já tentei... Foi um desastre total sem falar que a pessoa me odeia até hoje. Sabe aquelas garotas boazinhas que vão pro céu? Pois é. Nada contra ser boazinha, muito menos em ir pro céu, eu até gosto da idéia. Mas enquanto estou aqui, precisava de um pouco de malicia, de vivências sejam elas boas ou más.

Mas agora já era... Não dá mais, mesmo que eu faça ninguém vai acreditar, é muito engraçado, dirão: “deixe de mentira. Oh amiga não vá lá não, não é lugar para você, você vai se arrepender!” E por aí vai, na maioria das vezes elas já foram já fizeram se arrependeram ou não. Eu continuarei aqui desse jeito e se for farei aquela cara indisfarçável de primeira vez e de novo as pessoas acharão que estou me fazendo de santa ou que realmente eu sou santa, especial e me expulsarão para um lugar mais adequado a minha pureza.

Já estou acostumada e lá nem vou, eu até que gosto, porque algumas vezes quando as coisas dão certo e essa sensação de primeira vez, agora, quando deveria ser a quadragésima terceira, è maravilhosa e vale por todas as outras que nunca vivi.

Leni Jacob Nascimento

leni jacob
Enviado por leni jacob em 11/09/2011
Reeditado em 17/03/2012
Código do texto: T3213407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.