UNIDAS NA DOR/ O HALLEL EM FRANCA- SP


Oito anos haviam passado, desde o dia em que
aquelas duas mulheres haviam se conhecido, se
encontrado...
Buscavam o alívio para seus problemas, suas dores,
havia na cidade um grupo de ajuda chamado "Apoiar",
onde as pessoas seguiam alguns passos para melhorar
suas vidas, encontrarem paz..
Teriam que eliminar o café, o chocolate, a coca-cola,
tudo o que atrapalhasse o descanso, a tranquilidade..
Teriam que mudar seus pensamentos, pensar sempre
de uma forma positiva, participar das reuniões, co-
meçar a fazer as sessões de Reiki e meditação...
Elas seguiram os passos, e assim começaram uma sin-
cera amizade...O tempo foi passando, uma convidou
a outra para entrar num grupo de costura que fazia
parte...costuravam ali para fazer doações de enxovais,
e deste grupo ela passou a outro, o "Amor exigente",
que ajuda as pessoas no apoio às famílias em que exis-
te filhos com dependência química.. e depois começaram
a se reunir no grupo de oração Católica...
A amizade entre as duas foi se solidificando, e elas conti-
nuavam seus caminhos...uma delas já era avó de uma
linda garotinha: Helena... e hoje era dia de oração, havia
na cidade mais um Hallel, um encontro de fiéis da Igreja
Católica, elas foram, e a chuva tão esperada caiu..
Depois de tantos meses de seca, que maltratava a todos
a água veio do céu, como benção..E o Bispo rezou, e o
evangelho falava sobre o perdão: - Quantas vezes deve-
mos perdoar? _ Setenta vezes sete! E o perdão também
era uma benção, o perdão era a chuva na alma...era
uma inesgotável fonte do amor de Deus...
Uma delas veio embora, o marido a esperava para o al-
moço...a outra , a avó da garotinha ficou para conti-
nuar a participar do Hallel.. que era a grande benção...
Reunir tantas pessoas, jovens e adultos, crianças, ido-
sos, para louvar ao Senhor e agradecer por tantas e
tantas bençãos, como era uma graça aquela sincera
e sólida amizade!

*****************************

Mateus 18:21 Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete?
Mateus 18:22 Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.

***********************************

O que é o Hallel?


Franca, Brazil
Descrição
O Hallel é o maior evento de música católica da América Latina, com uma proposta inovadora de evangelização e anúncio da Palavra, estando a serviço da Igreja e em comunhão com ela, buscando aproximar mais corações de Deus, reavivando a fé e o ardor missionário. É um grande encontro de celebração da Vida, de louvor a Deus. Além da música, o Hallel conta com a presença de vários pregadores e sacerdotes, com momentos ricos de anúncio do Evangelho, bem como de Missas, que acontecem durante todo o evento, em diferentes locais e horários.


Como surgiu a idéia do Hallel?

Em 1988, um grupo de pessoas queria fazer algo novo para comemorar os 10 anos da Renovação Carismática Católica em Franca e pensaram numa espécie de "Rock in Rio" cristão. Aquele som que contagia a juventude, só que uma mensagem totalmente diferente: de amor, de fé, de paz. A idéia era também buscar um meio eficaz e dinâmico de evangelizar, "com novo ardor e novos métodos", de acordo com o pedido que o Papa João Paulo II lançou naquela época.


E o primeiro Hallel?

O primeiro Hallel aconteceu em Franca, em 1988 e era bem menor do que é agora. O que ninguém sabia era que Deus tinha grandes planos para essa obra. Hoje, o Hallel de Franca tem um público médio de 80 a 100 mil pessoas.
O que significa o nome Hallel?
A palavra Hallel vem do aramaico e significa "cântico de louvor a Deus". O louvor é antes de tudo, uma "confissão das grandezas de Deus". O nome Hallel é hoje marca registrada pertencente à Associação Nova Evangelização, existindo necessidade de autorização para seu uso.


Outros lugares fazem Hallel?

Sim, desde 1995 o Hallel foi levado a várias outras cidades, sendo que hoje é um evento tradicional também em Brasília-DF e Maringá-PR. Eventualmente, outras localidades promovem Hallel. Há um projeto, já em andamento, de que o Hallel aconteça a partir do próximo ano no EUA, Chile, Perú e outros países, como podemos conferir no Projeto Aliança.
Fonte google

**********************************

Maior evento de música Católica da América Latina acontece de hoje a domingo no “Fernando Costa“



Em local amplo e inovador, acontece nesta sexta-feira a abertura do Hallel. O evento de música Católica maior da América Latina chega neste ano a sua 23ª edição. O tema é "Tu és Pedro" e vai ser promovido neste final de semana no Parque "Fernando Costa", com entrada gratuita.
Com uma programação bem diversificada, neste primeiro dia, sexta-feira, 9 de setembro, a partir das 17h, na Capela, ocorrerão as apresentações: Dança das irmãs de Claraval e a Banda de Juliano de Oliveira.
Às 18h20 acontece a abertura oficial do Hallel que contará com a presença de autoridades, entre elas o Bispo Dom Pedro Luiz Stringhini, o prefeito Sidnei Rocha e o casal de coordenadores.
Às 19h ocorrerá uma Missa presidida pelo Padre Kleber Tostes; com o acompanhamento da Banda Arautos da Misericórdia e às 21h Fernandinho do Cenáculo, fará o encerramento.
No sábado, o Hallel, começa às 9 horas no palco central com os apresentadores e a seguir a "Nova Luz". Dom Pedro Luiz preside a Missa as 10h. Às 16h Frei Reinaldo Stecanela da TV século 21 preside a "Missa da Saúde" na Capela.
No domingo, no palco central, será a vez do Padre Fábio de Melo presidir a Missa às 9h. Já o Padre Robson estará no Palco Central também no domingo às 17h30.
"A Capela estará aberta das 6 horas da manhã de sábado até às 17h do domingo. Será uma Banda a cada hora com adoração", afirma Maria Theodora Lemos Silveira, a Tia Lolita, da Comissão Organizadora.
"Mais uma vez pedimos que levem cadeiras ou banquinhos já que as celebrações serão ao ar livre e não terá lugares para todos sentarem". Além da Capela e do Palco Central haverá também vários módulos como Maria, Vocação, Sim a Vida, Mãos que Evangelizam, PHN, RCC, Confissão, Acampamentos, Músicos, Hallelzinho e o do Rock.
Neste ano, o consumo na Praça de Alimentação e nas livrarias poderá ser pago com Cartão de Crédito. Apesar do Hallel ser um evento com entrada gratuita, ele tem grande custo financeiro por causa da montagem, estrutura de som, iluminação, barracas e propaganda.
"Graças a Deus contamos com apoio de alguns patrocinadores, mas a praça de alimentação, organizada por voluntários é o nosso meio de pagar as despesas e preparar um Hallel melhor para o ano que vem e por isso peço que as pessoas comprem as fichas e consumam dentro do Parque Fernando Costa", finaliza Tia Lolita que convida os moradores de Franca para irem ao Hallel.
"O Hallel nasceu em Franca no ano de 1988 com intuito de ser um instrumento eficaz e dinâmico de evangelização através da música e estaremos esperando os Francanos e todos os visitantes de braços abertos".
( Jornal Diário da Franca)
Fonte google























Adria Comparini
Enviado por Adria Comparini em 11/09/2011
Reeditado em 27/11/2011
Código do texto: T3213141
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.