A REALIZAÇÃO

A REALIZAÇÃO

Desde muito cedo eu aprendi que a experiência é a voz da razão e passei a ver o mundo pelos olhos da experiência e pelo prisma da sabedoria de nossos ancestrais, contudo sem deixar de ouvir o meu coração e as minhas opiniões e decisões próprias. Sempre gostei de ouvir os mais velhos, nas suas decisões, conselhos, opiniões e sapiências. Com o tempo passei a enxergar que a vida de cada um de nós é um livro aberto a contar a história da nossa caminhada rumo a tão sonhada casa do Pai e que cada um tem a sua história e a sua sina, e que nada acontece por obra acaso. Nenhuma vírgula será colocada ou retirada sem que passe previamente pela aprovação do Criador, sem que seja detectado por seus olhos que tudo vêem, seus ouvidos que tudo escutam e sua memória que tudo grava, haja vista que Ele é: Onipresente, Onipotente e Onisciente, ou seja, Ele está no mesmo lugar a todo instante, tem ciência de tudo que se passa e pode tudo.

Quando eu ainda era criança escutava os mais velhos falar, que um homem para se realizar na vida teria que plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro, aí então, passei a perseguir este objetivo. Confesso que ao longo de minha vida plantei algumas árvores e ainda continuo a plantar, sempre pensando na crença e na sabedoria dos mais experientes. Deus em sua sabedoria maior colocou em meu caminho uma mulher maravilhosa, companheira de todas as horas, guerreira arrojada, fiel cumpridora dos afazeres do lar, educadora e disciplinadora dos filhos, cidadã que consegue juntar os dois extremos ser carinhosa e ríspida e que embelezou o nosso lar com três filhos graciosos, os quais muito nos orgulham.

Falar de meus filhos eu acredito não existir bem maior, pedra preciosa mais rica e tesouro mais valioso. Ao começar pelo número que não poderia ser mais significativo e de uma cabalística importantíssima, porque três são às pessoas da Santíssima Trindade: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo; três são os Reis Magos: Melquior, Baltazar e Gaspar, os quais levaram presentes ao menino Jesus, quando de seu nascimento; três são as colunas mestras, que edificam a sociedade: sabedoria, força e beleza; três são os oceanos: atlântico, pacífico e índico; três são os lados de um triângulo; três são os ângulos de um triângulo: agudo, reto e obtuso; três foram às negações de Pedro a Jesus; três são as cruzes no calvário de Jesus; a crucificação de Jesus entre dois bandidos eram três no calvário; Jesus foi pregado na terceira hora; três foram às mulheres, que cuidaram do corpo de Jesus: Maria Madalena, Salomé e Maria mãe de Tiago; as trilogias: liberdade, igualdade e fraternidade; fé, esperança e caridade; paz, harmonia e concórdia.

Quis o Grande Arquiteto de Universo coroar de êxito o meu intento, dando-me inspiração e estimulando as minhas forças, aumentando a minha vontade de realizar, o meu querer e as minhas energias, para que eu pudesse levar acabo este grande propósito de escrever um livro. Sem muita pretensão fui escrevendo e escrevendo e o que é certo é que hoje tenho matéria para três livros intitulados: Uma Passagem Pelos Corredores da Maçonaria, Páginas de um Destino e este Gênesis do Sangue que Pulsa em Nossos Corações, que fala dos dois mantos mais sagrados que Deus criou, os quais são a família e o torrão natal, constituindo assim o orgulho maior de todos os seres humanos, por esta razão, não vou medir esforços para publicá-lo em primeiro lugar, apesar dos outros trazerem em seus conteúdos assuntos muito interessantes sobre a maçonaria e as minhas memórias da caserna e da vida em geral.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 11/09/2011
Código do texto: T3212977
Classificação de conteúdo: seguro