Crônica de Nova Iorque
Crônica de Nova Iorque
Nova York, 11 de setembro, monumento, World Trade Center, EUA
Construir uma estrutura dessas, um monumento em homenagem as vítimas desse atentado, realmente da muito orgulho, retratado nas duas fontes de água e mais o museu.
As duas fontes foram construídas em forma de cascatas eternas representando lagrimas derramadas pelo povo e sentimentos ás vitimas.
Evidentemente que o atentado mexeu com o orgulho e principalmente com o patriotismo do povo Americano e assustou o mundo inteiro.
A importância que se tem dado com a segurança é inquestionável.
Se encontrarmos uma pedra no caminho teremos que remove-lás, já dizem alguns Filósofos, para podermos seguir em frente não importando o tamanho do problema. É louvável o que os Estados Unidos da América estão fazendo é um problema interno deles, não podemos negar que os atentados refletiu e respingou no mundo inteiro, pela violência surpreendente que foi aplicada naquele momento.
Emociono-me quando vejo cenas daquele fatídico dia.
Os interesses, os conflitos estão por ai e eu gostaria de mencionar uma das maiores tragédias que esta acontecendo com o ser humanos e todos nos estamos fingindo que não vemos ou estamos de mãos atadas impossibilitados de fazer alguma coisa, principalmente os governantes, assistindo e ignorando o sofrimento de um povo miserável e pobre massacrado rasgado escarnado por umas míseras minas de pedras preciosas e outras riquezas que a Terra dá de graça para todos nós.
A exploração de um povo legítimo dono, de um povo aprisionado e proibido de qualquer ação em sua própria casa, de simplesmente viver, tudo pela ganância de seus próprios irmãos.
É adulto sendo humilhado passando pelas maiores privações, lembrando aqueles campos de concentração nazistas de horríveis lembranças para a humanidade.
Isso sem falar das crianças, eu falo de milhares de crianças juntamente com seus pais que estão morrendo de fome e sede.
Sem trabalho sem liberdade sem direito alguns, vivendo na maior pobreza, isso não apenas me comove mas me revolta fico indignado com a brutal indiferença e estupidez que estão fazendo a séculos com o povo da SOMALIA no QUÉNIA na ETIÓPIA em NAIROBI e outras regiões da África.
Num mundo onde poderíamos viver em PAZ, com políticas eficientes e ajuda humanitária honesta, um dia, quem sabe , permitam andarmos de mãos dadas, uns protegendo o outro, não do inimigo, mas sim de algumas pedras que encontramos pelos caminhos.
É fácil!
Mas a ganância pelo poder, pela riqueza faz o ser humano ignorar e deixar isso acontecer.
(Aqui nesse espaço era para ter uma foto de uma criança agonizando em plena rua num determinado lugar da África e um urubu na espreita, uma cena chocante, mas infelizmente não consegui publicar a foto, acredito porque não sou assinante que contribui com grana para esse site)
É lamentável!
Um dia a natureza da á resposta, que DEUS permita que não soframos tanto.