A bunda pode ser um saco

Ler é um saco ! – disse-me, pra variar, mais um aluno ...

Eu mesmo defendo que ninguém deve ser obrigado a dar trela ao que é simplesmente um saco...

Concordei com o moço ... bom mesmo é uma bela bunda – ele sorriu malandro!

Inclusive, outro dia "vi" sobre uma bunda especial (vi, porque em se tratando de bunda, raramente surge algo que vale uma "leitura") não era uma bunda qualquer, mas uma com quase 500 mil seguidores no Twiter !

- Pra que ler? Ver é o tesão - concordou ! (Passou um exemplar, bela moça, observamos)

- Vamos e venhamos é impossível o que é "um saco" competir com a bunda de uma bela...principalmente quando quase tudo que se edita hoje é um verdadeiro cassete !

Cassete ! Enfim, vislumbrei uma possibilidade...Concordamos, ao menos filosoficamente, que cassete tinha algo a ver com bunda : até uma pudica cantora Pop-country concordaria...

O mais triste de se escrever, ou ler demais, é o tempo valioso que se perde na apreciação de nádegas...ócio do bom...

Mas lá pelas tantas dessa conversa ao pé de balcão de padaria- muito pedagógica - eu, nessa vocação para "sapato que saiu torto na linha de produção", como diria Manoel de Barros, percebi uma “rachadura” em nossos raciocínios e apreciações a respeito das leituras.

Sem os requintes literários e poéticos, o que seria do que é belo ? Inclusive da mais bela das bundas - um punhado de carnes? Garantia para futuros enxertos ? Assim, até uma bunda podia virar um saco! Não acha ? Completei...

- Tão mais interessantes tornam-se as bundas quando bem tratadas e cantadas – já ouviu isso - "no doce balanço caminho do mar" de Vinícius, ou, como numa crônica de Mario Prata, quando ele diz: "Seguimos por vários quarteirões em homenageante silêncio" - referindo-se a apreciação de uma Africana que roubou a atenção dele e de seu amigo cineasta, lá em Cabo Verde

- aliás, tudo indica, País de onde herdamos essa qualidade e preferência nacional, sabia ? Lá tem bunda bonita pra cassete !

Nessa hora o moço arregalou os olhos !

- É mesmo... cara! em Cabo Verde ?

- É sim, lí num livro, se quiser te empresto...

Antonio Gomes
Enviado por Antonio Gomes em 10/09/2011
Código do texto: T3211682