O Viajante

Quanto mais eu vivo, mais admiro gosto e procuro a simplicidade, o silêncio e o amor. Existe um poder na vida que transpassa em muito a tolice do orgulho e do brilho, nas palavras simples de Jesus, quando disse: “O meu mundo é dos mansos e pacíficos”. Observe que ele não falou: “Este mundo”. Disse: “O meu mundo”. O que significa isso na verdade?

Devemos viver a vida como o que somos para o mundo, meros viajantes. Passageiros da eternidade vivendo aqui por um tempo, na busca de aprender alguma coisa que nem ao menos sabemos o que é, como um enigma para o qual temos uma pista, o amor.

Desprendidos de nossos conceitos e paradigmas podemos buscar a verdade dentro e fora de nós mesmos. Utilizando o silêncio como instrumento de pesquisa e aprofundamento de nossa consciência, abrimos portais que nos mostram com clareza, aquilo que precisamos saber para transpormos os obstáculos que se nos mostram a cada instante, para reforçar o nosso aprendizado em nossa senda evolutiva.

Mantendo-nos serenos em meio a todo o torvelinho dos mundos astral e material, absorvemos a energia que brota dos seus centros e nos reforçamos para o caminho que nos aguarda. Na agitação acontece exatamente o contrário, perdemos energia, concentração e consciência. Busquemos então a paz em nossos corações!