A FAMÍLIA

A FAMÍLIA

A família é a célula máter da sociedade. Multiplicai a família tereis à pátria. A pátria não é ninguém. Somos todos nós, irmanados em um único pensamento o de amar a Deus sobre todas as coisas e viver sob a égide da luz da verdade e da sabedoria do Senhor, em prol de um mundo melhor, mais justo e mais digno, aonde os homens conduzam em suas bagagens as virtudes tais como: a fé, a esperança, a caridade, a paz, a harmonia, a concórdia, o perdão, a paciência, a prudência, a tolerância, o espírito de cooperação, a justiça e a força do amor do Altíssimo, ao invés de transportar armas, ódio, discórdia, desunião, maldade, injustiça, calúnia, injúria, blasfêmia, dissabores, incompreensões, tristeza e infelicidade.

Para constituirmos uma verdadeira família, não basta que sejamos apenas ligados por laços sanguíneos, porque o mais importante é que tenhamos para com os nossos familiares os mais profundos sentimentos de: amor, carinho, apreço, afeto, consideração, respeito, espírito de cooperação e de ajuda mútua.

O verdadeiro irmão é aquele vibra de alegria com o sucesso de seu próximo, e, também chora com seu infortúnio. Se meu irmão está feliz, tenho que festejar junto a sua felicidade, porém se ele foi acometido pela tristeza tenho que lamentar a sua infelicidade. A solidariedade deverá fazer parte de cada membro da família.

Quando não puderes ajudar com bônus, ajuda com solidariedade, com uma palavra amiga, com um gesto de apoio, com um abraço sincero, com o ósculo da paz e com a força de teu amor, e sinta-se recompensado com o bem que o bem nos faz.

Lembra que a felicidade está dentro de cada de nós, através do nosso Deus que reside em nossa alma e no fundo de nosso coração, resplandecendo alegria e transmitindo amor ao nosso próximo, perdoando e sendo perdoado, compreendendo e sendo compreendido, ajudando e sendo ajudado, apoiando e sendo apoiado, amando e sendo amado e dando e recebendo.

Acredita no amor do Senhor, que obra milagres, porque ele é o esteio que sustenta a família e ajuda a transpor os obstáculos que a vida nos prega, de cabeça erguida e sem tropeçar, mas se porventura tropeçares e cair levanta-te, porque o homem tem o direito de cair sete vezes, mas tem o dever de se levantar oito vezes.

Vale ressaltar, que muitas vezes pessoas ligadas por laços sanguíneos, não vibram na mesma freqüência, ou seja, no mesmo diapasão, mas temos que relevar, porque isso faz parte de nosso aprendizado e de nossa evolução espiritual, haja vista que tudo faz parte do carma e nada acontece por acaso, ou seja, nenhum evento acontece sem que o Criador tome conhecimento ou simplesmente fuja dos olhos daquele que tudo vê.

A família é sem discussão alguma o berço de tudo quanto é mais sagrado e sublime, por esta razão, devemos aos nossos antepassados tudo o que somos hoje.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 09/09/2011
Código do texto: T3209219
Classificação de conteúdo: seguro