Fragmentos Sociais

A sociedade está fragmentada há tempos, mas atualmente a coisa piorou. A chegada modernidade, a especulação capitalista, a globalização, tudo isso plantou uma expectativa nas pessoas deste século de que todo mundo tem que ficar rico, milionário, que é a lei da disputa, que é cada um por si e não sei o que lá. Meu, essa coisa é nociva a nós mesmos, pois a realidade não é essa. Esse desejo implantado em parte significativa da sociedade, na grande massa trabalhadora empregada e desempregada, que é o maior conjunto de engrenagem que, de um jeito ou de outro, faz a máquina país funcionar, de ter seu carrão para sair desfilando por aí com a finalidade de ser melhor aceito pelos outros que foram induzidos a pensar da mesma forma, é loucura, é ficção, é um mundo mágico que não vai acontecer. Vende-se essa idéia em tudo que é veículo de mídia hoje em dia, vemos isso o tempo.

Por que motivo a violência está tão grande? Por causa da grana, do dinheiro, do status, da posição social, do "vão me ver". Isso sem citar o mau exemplo que temos, todos os dias têm notícias sobre corrupção por pessoas eleitas por nós; paraí, nós não confiamos neles?

Quando a coisa chega a acordar os que estavam vivendo essa mentira é porque a coisa ficou realmente feia, e toda aquela história de ficar milionário acabou na hora de abrir a marmita ou quando faltou a grana pra comprar o gás.

Os Professores do RS estão vivendo o pesadelo da realidade, acordados com os pés no chão, pois já ultrapassou-se os limites e não há mais paciência, esta se desgastou no decorrer dos anos em que os governos se utilizaram delas para ludibriar a categoria e empurrar o problema com a barriga para cima dos próximos governantes, que como todos só querem uma chance de sugar mais da riqueza que os injustiçados dos trabalhadores produzem para o país.

Kleyton Olimpio
Enviado por Kleyton Olimpio em 08/09/2011
Reeditado em 08/01/2012
Código do texto: T3208837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.