Mais uma apresentação...

Um dia desses fui com meu grupo de dança fazer uma apresentação em uma escola do município, estava comemorando-se o Dia da Criança, a escola era de 1ª a 4ª série, e alguns integrantes do grupo estavam insatisfeitos com a clientela para quem iriamos nos apresentar, crianças correndo, gritando, perturbando e as horas pareciam não querer passar.

A angústia foi ainda maior porque resolveram deixar a nossa apresentação por último, parecendo que éramos artistas globais, e que dessa forma seguraria o público até o fim do evento.

Estávamos concentrados em uma sala pequena, típica de escola do primário, já fazia quase uma hora esperando o chamado para se apresentar, parecendo que era comum essa situação, a diretora foi até onde estávamos e pediu que fossemos para um banheiro já perto do lugar onde nos apresentaríamos e que estava servindo de camarim. Dirigimo-nos até lá indignadamente, já estávamos parecendo robozinhos programados...

Entre uma atração e outra, anunciaram finalmente a tão esperada apresentação, já estávamos mais do que ansiosos, oramos rapidamente, entoamos o grito de auto-estima que era o nome do grupo, bem alto em uma só voz, quando de repente o mestre de cerimonia anuncia o espetáculo. O primeiro da fila se posicionou para abrir a porta e também para começar o longo desespero do grupo.

Começou pela fechadura que não queria abrir, ou na verdade, por conta do nervosismo do integrante que rodava a maçaneta da porta na direção errada, tentando abrir a porta puxando em sentido contrário quando na verdade era para empurrar, foram exaustivos e incontáveis as tentativas de abrir a porta sem sucesso, até que um dos integrantes do grupo teve a ideia de pular a minúscula janela e pedir socorro, quando antes, alguém cansado de esperar o grupo, veio até o banheiro e abriu a porta puxando em sua direção para a surpresa de todo mundo, saímos correndo, fizemos a apresentação e ganhamos mais uma história engraçada para ficar registrado na memória do grupo...

Dedicado a todos os integrantes da Cia de dança Street of Style.

Rogildo de Oliveira
Enviado por Rogildo de Oliveira em 08/09/2011
Reeditado em 09/09/2011
Código do texto: T3208554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.