Calma e cama

Dia corrido. Todo dia é assim.

Meus cabelos estão feios, minha pele cansada... preciso de retoques.

Quando eu saio do banho é a hora que eu mais percebo.

Percebo pela nova dificuldade em me alongar até a toalha sem tirar os pés do chuveiro para não molhar o chão.

Pior: percebo quando tenho que secar além de cabeça, tronco e membros, o espaço que fica entre minhas coxas e minha bunda. Antes, ali não se acumulava água alguma. Agora, com a força irrevogável da gravidade, a bunda caiu e criou um reservatório de água (ou areia, ou suor).

Fico tentando encontrar qual o dia em que a bunda caiu. Um dia ela estava lá, em pé. Do nada caiu e não lembro quando.

É a chegada do fim de ano que faz isso. Me faz rever minha vida, como quem cuidadosamente revisa um texto antes de publicá-lo. Será que tudo isso faz sentido? O que há nas entrelinhas? Ah... as entrelinhas!

Ali tem escondida toda a poeira que eu varro diariamente do meu corpo. A poeira e a água que se acumula da bunda caída, não posso esquecer!

Nas entrelinhas tem a vontade de mandar tudo pro inferno. Isso mesmo.

As entrelinhas e suas poeiras são uma delícia. Ruim, só a água que implica e insiste em ficar ali depois do banho.

É a idade...

Na verdade, é a falta de academia, alimentação regulada, disciplina, uma porrada de coisa. Mas é a idade também.

Aí eu penso: cacete, o ano já está acabando. Hum... idade avançando... sonhos inacabados.

E mais águas que passarão a se acumular em cada vez mais diferentes lugares: na barriga, no pescoço – socorro!

Chega de pensar nisso.

O que eu preciso agora é de calma e cama.

Cris Souza Pereira
Enviado por Cris Souza Pereira em 08/09/2011
Código do texto: T3208529