Momentos de Reflexão

Sabe aqueles dias que a gente fica em auto reflexão, pois então! Estava eu em minha sacada lá em casa pensando sobre tudo que fiz em minha vida, e muitas coisas que deixou de ser vivida. Nessas horas, a melhor coisa é manter a mente são num canal direto com Deus.

Foi então que me deparei com a cena que nunca pensei em ter visto. Um andarilho que perambulava pelas ruas dessa vida passava em meu bairro, com um cão do seu lado.

E cada pedaço de pão que ele comia, dava um pedaço para seu cão.

Fiquei pensando naquela cena, que por sinal ES de pura admiração. Como podes alguém que esta passando fome, dar o seu único alimento para um animal?

Pensando nisso, não conseguia sair da sacada. Ficava ali olhando cada passo que aquele andarilho dava, em cada pedaço de pão, o cachorro o rabo abanava e ficava acariciando com seu focinho na perna desse miserável andarilho.

Quem será o mais miserável dos homens. Eu em minha sacada, ou aquele pobre infeliz? Quem poderá mudar essa realidade da mais pura verdade, somos todos infelizes.

Por assim dizer, periodicamente somos inconseqüentes em nosso pensar. Que maravilha de lugar, eu em meu doce lar, nada vem me faltar, nem ao menos um pedaço de pão, que não divido com meu cão. Pois o meu Totó come ração importada, feito especial para seus pelos verdadeiro pedigree. Enquanto aquele pobre cachorro e do seu dono, juntos dividindo seu pão nosso de cada dia, que nem sempre todos os dias têm o que comer.

Foi então que dali da minha sacada, momentos de reflexão, mesmo assim não sai dali para ajudar meu irmão. Comovemo-nos com certas coisas, às vezes criticamos descaradamente, sendo que na verdade somos displicentes, em fazer apenas um pequeno ato de amor.

E ali ficou junto, encanto seu dono dormia, o Totó ficava ao derredor sentado com orelha em alerta pronto para proteger com sua própria vida, por aquele simples miserável que foi capaz de lhe dar um pedaço de pão.

Sandro Sansão
Enviado por Sandro Sansão em 07/09/2011
Código do texto: T3206617