O MANTO SAGRADO

O MANTO SAGRADO

O homem que não tem orgulho por sua família, que não cultiva este tesouro, que não zela por esta riqueza, que não tem amor por este manto sagrado, que não expressa gratidão por seus antepassados estará ignorando a si próprio, renegando a sua origem, todos que lhe foram caros e responsáveis por sua existência e nós como agradecidos que somos devemos para com o nosso antepassado muito respeito, amor, consideração, apreço, carinho e dedicação, se hoje nós estamos aqui, foi graças aqueles que estiveram ontem e amanhã certamente virão os nossos filhos e netos perpetuando desta forma este ciclo que nunca para, até quando Deus quiser, por esta razão, nossos agradecimentos e nossa gratidão, gratidão, gratidão..., a nossa eterna gratidão aos nossos antepassados. Às vezes eu me pergunto, como pode um ser humano ter amor por uma pessoa que ele nunca viu? E eu mesmo respondo que sinto por meu avô paterno uma admiração, um amor e um carinho que não consigo explicar.

Ontem, graças à dedicação, a perseverança, o espírito de luta, as atitudes, as aspirações e os sonhos de nossos pais, avós e bisavós é que hoje nós existimos e somos o que somos, herdamos a sua fé, a sua genética, os seus costumes, a sua cultura e os seus hábitos, por esta razão, devemos aos nossos antepassados todo o respeito, reconhecimento e gratidão como nossos entes mais queridos e responsáveis por nossa evolução e progresso.

Hoje, após este trabalho de pesquisa e inspiração, eu tenho a grata satisfação e o orgulho da dignidade de saber que em minhas veias corre o sangue de um Araújo, de um Marques de Moraes, de um Alves Cordeiro, de um Montenegro e de um Pinto de Mesquita. A minha esposa todos estes sangues da minha árvore genealógica mais ainda o de um Gomes da Silva, isso sem levar em conta os que não pude identificar.

Amanhã, quando eu fechar meus olhos, parto consciente e orgulhoso por ter deixado semeado entre às pessoas, que tiverem acesso a esta idéia, um trabalho digno de ser aperfeiçoado e imitado por muitas famílias que queiram realmente deixar para seus descendentes, uma herança maior e mais efetiva e afetiva dos seus ascendentes. Quem foram os seus ancestrais? Quais as suas origens? Quando, onde e como viveram? Quais as suas atividades, ocupações desejos e aspirações? Quais os seus níveis sociais, intelectuais e culturais? Quais as famílias que se entrelaçaram uma com as outras? Quais os sangues que correm em suas veias? Este trabalho, certamente irá despertar, sem sombra de dúvida em toda descendência uma alegria sem igual, uma gratidão incomparável, um amor que transpõe barreiras, um respeito inigualável, uma consideração ilimitada e um orgulho sem fim.

Quero com muito orgulho revelar de onde veio a idéia, a motivação e o incentivo para escrever este trabalho de pesquisa e inspiração, foi justamente do livro mais sábio do mundo que é a bíblia sagrada, que reúne em seu conteúdo 73 livros da mais pura sabedoria, sendo que um dos quais me chamou bastante a atenção, quando naquela época alguém já revelava a preocupação dos povos da antiguidade em escrever a sua descendência num livro intitulado Gênesis, o qual relata a origem dos povos mais antigos, a partir de Adão e Eva.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 07/09/2011
Código do texto: T3205372
Classificação de conteúdo: seguro