COPA DO MUNDO, LÁ VOU EU!

Respeitável público, boa noite! Vai iniciar o maior espetáculo da Terra! E com felicidade e entusiasmo redobrados porque, enfim, é em nosso País varonil. Vibrem, festejem, cantem. O circo vai começar! A partir de agora esqueçam que o Brasil está há décadas em desenvolvimento e não consegue chegar ao pódium. Esqueçam que existe um Congresso que deveria legislar em prol do povo mas não tem tempo, pois legisla em causa própria. Esqueçam que faltam moradias e milhares de pessoas vivem na linha da miséria. Esqueçam que a Saúde Pública está na UTI e os doentes morrendo por falta de investimentos. Esqueçam que a Educação está uma merda e que os professores só sobrevivem às custas dos juros abusivos do cheque especial. Esqueçam que a Segurança não assegura nada, que os bandidos estão nas ruas e a população honesta presa dentro de casa.

Só não esqueçam de torcer muito pela nossa Seleção. E, sejam vocês religiosos ou ateus, tenham "fé de mais" ou "fé de menos", rezem. Sim, rezem para Santo Expedito, o santo das causas impossíveis; rezem para Santo Antônio ou São Longuinho, os heróis das coisas perdidas; rezem para o papa, para o bispo, para o pastor, para o padre, para a puta que o pariu. Só não rezem para Deus que Ele tem mais o que fazer e, inclusive, até desistiu de ser brasileiro.

Não tem pão? E isso importa? De emoção também se vive! E o circo está armado para nos emocionar (ou desesperar) por algum tempo. Agora é só passar duas noites numa fila para adquirir os ingressos ou dar todo o salário do mês para os cambistas. Mas, o que vale é a festa! Comer para que? A festa dá satisfação. A comida engorda...

Giustina
Enviado por Giustina em 06/09/2011
Reeditado em 31/07/2014
Código do texto: T3204433
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.