Por entre ruas, carros, calçadas e olhares...
Pelas ruas vou cruzando com pessoas e procurando os seus olhares, quase que posso adivinhar o que pensam, alguns cansados, mas transpirando esperanças, outros desconfiados, o que esse cara ta me olhando, outros quase que rindo a toa, talvez lembrando da noite passada e vou seguindo o meu caminho atravessando ruas entre os carros e agora um olhar atrevido que encara o meu por um tempo maior que me diz: _Eu sei que sou gostosa, dessa vez foi ela quem acertou o pensamento desse andarilho que desvia dos buracos nas calçadas e segue em frente num navegar preciso em busca de outros arco-íris pois o que deixou pra trás, o pote estava vazio como uma tumba de faraó saqueada já a muito tempo atrás, como quem busca em cada olhar o entendimento do mundo ao prisma de cada um. Cada cara um semblante, distraído, zangado, feliz, amargo, esperançoso, patético, infeliz e a minha cara de louco com sorriso Mona Lisa, aquele entre os lábios, feliz, contidamente feliz, amando cada pessoa que passa, navegando, simplesmente seguindo o caminho, sem se importar em entender muito onde vai dar, ciente em saber que não é o caminho, mas o percurso, os pensamentos que ocorrem no interior de cada um, onde as respostas claramente de dentro soltam como "eureca", insight, antenado, aprendendo a viver no dia a dia por entre ruas, carros, calçadas e olhares.