Estação Uchôa

O lugar é uma velha estação, sua existência data de mais de cem anos de idade. Rodeada de árvores também centenárias, em noites de brisas leves e suaves, ouve-se o brincar de suas folhas como que querendo nos comunicar sua presença majestosa e imponente.

A energia emitida por este lugar é forte, e ao mesmo tempo é leve, e consegue penetrar todo o meu corpo, embevecendo meu espírito, fazendo dos meus lábios brotar um sorriso largo e lindo.

Então paro... e volto a caminhar lentamente pra melhor desfrutar de cada minuto mágico que me envolve nessa noite de céu limpo e estrelado. Sinto aroma de flores e plantas no ar, respiro fundo e também sinto cheiro de terra molhada, já que estou próxima do rio. Neste instante prendo minha respiração e permaneço nesse ritual por alguns minutos pra que todo o meu ser seja envolvido por essa emoção.

São instantes de graça, de contemplação e renovação de forças internas, vitais para o meu bem estar físico e espiritual.

Sinto a brisa no rosto, e é como ser acariciada por quem amo. A paz e a serenidade que sinto, é a mesma de depois do gozo, relaxante.

Antes os bondes, hoje os carros e ônibus, mas sempre corações de homens e mulheres que chegam e que vão, com planos e expectativas suas; sonhos e até desilusões, mas vão e vêm e na estação tem sempre alguém.

Este é um lugar onde busco me encontrar, não sei se vou conseguir, mas paz é o que sempre sinto quando estou aqui.

Retorno sempre esperando as mesmas emoções sentir, já que aqui continuam as árvores, os aromas naturais, este chão, esta calçada nesta estação encantada.

Wanusa Pinto
Enviado por Wanusa Pinto em 06/09/2011
Código do texto: T3204210
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.