NÃO AGUENTE! ORAS...

Em outras edições já comentei aqui sobre coações e ameaças que professores sofrem de alunos, esposas de maridos (maridos de esposas), pais de filhos (filhos de pais), empregados... Enfim, agressões de todo tipo que sofremos em nosso cotidiano e por medo ou constrangimento da justiça, através das leis do estatuto da criança e do adolescente, Maria da Penha, agressão física, etc. Baixamos a cabeça e somos humilhados.

A verdade é que a lei não obriga a ninguém a ser covarde a agüentar rebeldias, e muito menos comportamentos impulsivos de pessoas rancorosas e de mal com a vida (seja homem, mulher, criança ou adolescente).

"Art. 25 - Código Penal Brasileiro. Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem. (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984)."

Portanto, usando moderadamente dos meios necessários, podemos sim evitar qualquer tipo de ameaça ou constrangimento. Não digo aqui que devamos sair agredindo a todos. Mas a “Arte de engolir sapos” tem limite sim.

Boa semana a todos.

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 06/09/2011
Reeditado em 21/07/2012
Código do texto: T3203664
Classificação de conteúdo: seguro