Pesar
Se não fosse pela imposição das mãos de Deus em bênçãos e graças sobre nós, não sei o que seria... Conta nos a Bíblia sagrada Que Emanuel saciou uma multidão com poucos pães e peixes em “um cesto”
Hoje ainda percebo que aquele gesto de estender as mãos aos menos favorecidos por Emanuel pouco se aplica. Ainda existem pequenas colônias de pescadores onde homens humildes tecem suas redes para alimentarem os seus, e pequenos produtores de mãos calejadas em seus trigais na busca do pão de cada dia, e que pela fé o corpo de cristo em pão para se alimentarem no campo espiritual.
Faço um paralelo do nosso país com a época que sofreu com saques constantes de nossos colonizadores que além de deixarem um legado de uma crônica doença que nos molesta até hoje que é essa carga tributaria exorbitante já denominado naquela época de “1/5 dos infernos”. Até hoje por outro lado os insaciáveis políticos de nossa pátria nunca aplicaram em suas atribuições o ensinamento de que “a graça e de graça e de graça deve ser repassada.” Já os obrigatórios repasses que são repassados pro final das filas diversas vezes nos mais diversos segmentos; saúde, educação, infra-estrutura, etc. etc. e tal, que na sua maioria não chegam à base da pirâmide onde fica os miseráveis a espera das migalhas, pois até lá os piratas saqueadores armam suas redes e rouba o erário, tesouro do povo, navegando de vento em poupa nas brisas da impunidade, bebendo exageradamente em gargalos nos sucessivos glutes glutes o poder destilado e envelhecido de 8 a 12 anos que os tornam cada vez mais sedentos e embriagados pelo poder no tempo ideal para aposentadoria.Que só estendem suas mãos para indicação a alguém de seu interesse ou família ou ainda aos lobos das licitações em saudação e acerto de repasse; “- Toma cinco - tome dez” simbólicos números de dedos no fechamento do acordo e percentual.
Chega! É chegada a hora de por a mão na consciência! Só na consciência, e quem não a tem, é hora de criá-la em seus travesseiros para um sono suave e leve. Para isso nós povo de boa fé oramos...