Tolos

Tolos são os que desejam mal a alguém. Não há necessidade nessa cidade.

No Rio de Janeiro, com suas ruas infestadas de perigosos marginais, que não vacilam em alvejar qualquer um por nada terem a perder; onde a insegurança é total; onde policiais e criminosos normalmente se confundem; onde as autoridades são incapazes de responder pela manutenção de um simples bondinho, como no recente episódio de Santa Teresa; cidade de um país onde os impostos, dos mais altos do mundo, nunca saciam a voracidade dos nossos políticos e governantes; onde só se anda de carro, van ou ônibus, num trânsito cada vez mais louco e irritante – pra quê desejar mal a alguém se estamos sujeitos ao mesmo tipo de adversidades e vicissitudes?

Além disso, sob as condições em que vivemos, patologias como câncer, AVC’s, tromboses cerebrais, Alzheimer, etc. parecem ter mais chances de proliferar ou se desenvolver, para não falar dos projéteis de fogo (as chamadas balas perdidas) que podem nos achar dentro de casa ou ao colocarmos o pé na rua.

Rio, 06/09/2011

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 06/09/2011
Código do texto: T3203292
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.